Início » Carros » Citroën DS4 2017: Análise, motorização, preço e fotos

Citroën DS4 2017: Análise, motorização, preço e fotos

Recém atualizado, o Citroën DS4 2017 deve chegar ao mercado sem grandes novidades técnicas. O modelo já apresenta um série de diferenciais que o tornam suficientemente competitivo, na forma atual.

Isso não quer dizer, no entanto, que o ano não reserve possíveis novidades para o modelo. Muito se discute a respeito da “passagem de faixa” da Citroën de forma definitiva de sua marca de luxo no Brasil. Especialmente no DS4, a mudança ainda não ocorreu.

Por isso, os principais questionamentos a respeito do modelo, atualmente, são sobre quem o assina. Nos aspectos técnicos, o Citroën DS4 2017 será, como é de se esperar, um carro bem resolvido, bem acabado e capaz de impressionar.

Citroen DS4 2017: Fotos
Citroen DS4 2017

Citröen DS4 2017: Assumindo a nova identidade?

A identidade do Citroën DS4 2017 é uma das principais questões para o modelo no próximo ano. Sabe-se, há algum tempo, que a linha DS irá emancipar-se da Citroën. A ideia é que os modelos possam ter identidade mais autônoma em relação ao marketing e ao seu planejamento.

 

Isso é necessário em função da diferença crítica entre o estilo de veículos oferecidos na linha comum da montadora francesa e na linha DS. A divisão já é uma realidade confirmada, e – com ela – as assinaturas da Citroën devem dar lugar às assinaturas exclusivas da linha DS.

No Brasil, no entanto, a montadora não dá sinais de quando praticará a mudança. O modelo oferecido em seu catálogo, atualmente, conta com a grade com a logo da integrada. Na traseira, logo abaixo do indicativo da linha DS, o montadora também assina seu nome original.

O problema é que a mudança é significativa. Na dianteira, sem as duas “setas” da montadora integradas, o capô modifica-se bastante. Torna-se mais retilíneo, em relação à grade. Por isso, a falta de pronunciamento sobre o Citroën DS4 2017 não oferece muitas certezas. Resta saber se o assunto será tocado em novembro, no Salão do Automóvel.

DNA coupé com praticidade

Citroen DS4 2017 - Foto traseira
Citroen DS4 2017 – Traseira

A Citroën é ousada ao apresentar sua linha DS. Não tem medo de oferecer o Citroën DS4 2017 como um Coupé da próxima geração. Isso significa que o modelo adota linhas de coupé, mas não agarra-se aos preciosismos que não parecem úteis.

É o caso, por exemplo, da altura do DS4. Em ruas brasileiras, por exemplo, sua altura o torna mais seguro e viável. Caso tivesse a altura típica de um coupé, provavelmente não poderia ser o primeiro carro de ninguém. Além disso, as quatro portas são um alívio para quem não pensa apenas na esportividade.

Acabamento interno impecável

Citroen DS4 2017 - Acabamento interno
Citroen DS4 2017 – Acabamento interno

No Citroën DS4 2017, o acabamento em couro Nappa inclui bancos e painéis da porta. Os pedais com o metal exposto dão um toque especial à pegada do veículo. A visão panorâmica do motorista oferecem uma experiência diferenciada.

A verdade é que há um motivo para a linha DS ser considerada uma divisão de luxo da Citroën. Ela é atenta aos detalhes e utiliza-se de uma série de delicadezas para entregar um produto de qualidade.

O resultado é um veículo confortável e estiloso, capaz de agradar a todos. Ele mescla performance, tecnologia e sofisticação em uma categoria de hatches premium onde a Citroën dificilmente estaria sem a assinatura diferenciada.

Tecnologia elevada

Citroen DS4 2017 - Interior e painel
Citroen DS4 2017 – Interior e painel

O sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas é apenas a primeira parte das tecnologias integradas no Citroën DS4 2017. Para usuários de Android ou iOS, sistemas específicos de integração permitem uma utilização plena e segura do dispositivo.

O GPS já é integrado ao sistema, oferecendo performance otimizada. Além disso, uma série de sistemas eletrônicos melhoram a dirigibilidade: controle de tração, faróis autodirecionais e assistente de partida em rampas, por exemplo.

Alta performance

O Citroën DS4 2017 contra com um THP 1.6 Turbo, com 165 cavalos de potência. O número é bastante empolgante para um carro relativamente leve, como o DS4. O sistema de transmissão automática de seis velocidades pode dar lugar ao modo esportivo – característica já conhecida da linha DS.

Citröen DS4 2017: Preço

Os preços do DS4 2017 ainda não foram divulgados e serão informados apenas quando o modelo chegar nas lojas.

Preços do modelo anterior:

  • Versão Chic 15/16: R$102.900,00
  • Versão So Chic 15/16: R$110.900,00
Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas