Início » Carros » Citröen C4 Lounge 2018: facelift e mais sofisticação

Citröen C4 Lounge 2018: facelift e mais sofisticação

Se a queda dos sedãs no Brasil parece ter influenciado na empolgação das marcas em comparação ao ímpeto dado para as SUVs, o mesmo não pode ser dito na China. Por lá, marcas estão cada vez mais próximas do mercado, dando atenção especial para o público.

Prova disso é a estreia do C4 Lounge 2018, feita apenas por lá. Com o nome de C4L no mercado chinês, o sedã médio sofre várias alterações visuais, tornando-se bastante atrativo. A ideia é que o modelo seja capaz de tomar uma fatia de mercado mais significativa do que a atual. Em um segmento competitivo com grandes  nomes disputando a hegemonia, a tarefa do C4 Lounge 2018 é conseguir – nos espaços abertos – garantir os melhores resultados possíveis.

A estratégia do C4 Lounge 2018 segue semelhante à atual, que é oferecer um nível de sofisticação um pouco mais elevado do que a concorrência como um diferencial. As mudanças, no entanto, não são confirmadas por aqui, apesar de a expectativa de que cheguem em breve para a produção na Argentina.

Facelift deve buscar sofisticação

Seguindo sua estratégia para o C4L – a mesma utilizada para o modelo em todos seus mercados, o facelift do que compreendemos como o Citröen C4 Lounge 2018 focou exatamente na sofisticação. Ele é mais fluido e elegante.

Detalhes cromados, incluindo as maçanetas, marcam boa parte do carro. Talvez seja uma adaptação específica para o mercado chinês, que enxerga valor neste tipo de acabamento. Por aqui, o cromado possui uso mais restrito, para não passar a impressão de exagerado.

Em sua dianteira, todos os elementos tornam-se integrados, em um único desenho. A grade recortada permite o encaixe exato de faróis e todos os elementos à frente do modelo.

Até mesmo o para-choque oferece uma identidade mais fluida, integrando os elementos de forma harmônica. Para gerar a impressão de sofisticação, detalhes cromados são distribuídos generosamente na dianteira, mas sem passar do limite.

Mais espaçoso, mesma motorização

Além das mudanças visuais, parece haver mudança estrutural na carroceria do C4 Lounge 2018. Segundo as informações divulgadas no evento de lançamento, ele se torna 5 cm mais comprido, mantendo a largura. Se o modelo for adotado por aqui, estima-se que as mudanças visuais não influenciem o interior nem a motorização.

Atualmente, o modelo conta com um competente 1.6 turboflex, capaz de entregar 173 cavalos de potência, e um aspirado de 2.0 litros, capaz de entregar 151 cavalos.

Mudanças devem chegar por aqui com um ano de atraso

A Citröen é categórica ao dizer que não há planos de mudança para o Lounge por aqui. As estratégias da marca entre o mercado chinês e o brasileiro, no entanto, raramente torna-se tão distintas. Isso sugere que as chances de o C4 Lounge 2018 ser aos moldes do apresentado na China são realmente altas.

Talvez a negação de mudança seja relacionada à campanha já corrente de marketing do modelo, que oferece séries especiais e melhor equipadas. Se o modelo realmente chegar por aqui, o mais seguro é esperar que o faça no final de 2017 – possivelmente no último trimestre.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste