Início » Carros » Citröen C3 2018: visual mais agressivo e maior espaço interno

Citröen C3 2018: visual mais agressivo e maior espaço interno

Em um ritmo bastante diferente do modelo europeu, o C3 brasileiro parece sofrer com algumas incertezas estratégicas. O modelo chega à terceira geração no velho continente, o que pode representar um Citröen C3 2018 atualizado, por aqui.

No mercado nacional, o C3 receber o novo tricilíndrico Pure Tech, de 1.2 litros. Isso indica que poderia já haver alguma expectativa de mudança, no sentido de que pouco foi feito em relação ao visual.

Embora não haja confirmações de que o C3 2018 acompanhará a troca de geração ocorrida na Europa em 2017, os rumores sempre são fortalecidos com as expectativas de mudança. Inspirado em carros maiores da linha, a terceira geração do Citröen C3 é a mais agressiva e esportiva de todas. Ele adquire um equilíbrio muito interessante, capaz de apelar emocionalmente em níveis mais significativos do que até então.

Saiba o que esperar do C3 2018 no Brasil, caso ele acompanhe a mudança de geração esperada para o modelo:

Mudanças visuais o aproximam da linha francesa

A identidade visual geralmente adotada pela Citröen costuma ser fruto de discussão entre apreciadores de carros. Ela divide opiniões entre aqueles que adoram e aqueles que abominam os traços característicos da marca.

Fato é que o possível C3 2018 por aqui, em sua terceira geração, finalmente adota de forma integral os traços típicos da marca. Uma pequena grade com a logo da Citröen integrada e faróis largos e horizontalizados marcam o visual típico da marca.

A traseira conta com lanternas Led com o chamado efeito 3D. Além disso, o carro conta com a polêmica tecnologia de “Air Bumps” para reduzir possíveis impactos externos no carro. Parte das novidades estão relacionadas, ainda, à personalização, com opções de cores de teto diferentes do resto da carroceria.

C3 2018 fica maior

O C3 2018 passa a utilizar uma versão evoluída da plataforma A – a mesma utilizada pelo 208 da Peugeot, e pelo C4 Cactus, que circula no velho continente. Isso indica um crescimento significativo em relação ao modelo atual, que ainda é oferecido por aqui.

São 3 cm a mais de comprimento, e cinco de largura. Para melhorar na dirigibilidade e no visual mais agressivo, o modelo perde cinco centímetros de altura, reduzindo um pouco do efeito “bolinha” atribuído originalmente ao C3.

Ganha-se mais espaço para passageiros, com o entre-eixos quase 10 cm maior, e maior litragem no porta-malas, atingindo 300 L de volume.

Design limpo valoriza novo interior

Uma das grandes vantagens que a tecnologia trouxe ao design de carros é a possibilidade de reduzir significativamente a quantidade de botões nos consoles. Aparentemente, a Citröen concorda com isso para o desenvolvimento da terceira geração do C3.

No provável C3 2018 daqui, que já circula pela Europa, a maior parte dos comandos do carro são controlados pela tela de sete polegadas da central multimídia do modelo. O sistema é compatível com smartphones através de Apple CarPlay, Android Auto e do sistema MirrorLink. Além disso, é claro, conta com diversas funções nativas, como GPS, e o sistema de  controle das funções do próprio carro.

Na Europa, o modelo conta com uma tecnologia que possivelmente não desembarca por aqui. Trata-se de uma câmera full HD que grava o percurso, podendo ter os vídeos e fotos compartilhados através do sistema do modelo, ou servir como prova no caso de algum acidente.

Motorização recente deve ser mantida

Com a recente adoção do 1.2 Pure Tech de três cilindros, certamente a montadora deve manter o propulsor. Na Europa, o mesmo motor é o utilizado, mas com duas versões adicionais a diesel, além da versão a gasolina.

Entre as diferentes configurações e versões, o modelo europeu entrega entre 68 e 110 cavalos de potência, com sistema start-stop. Atualmente, o modelo é fornecido com transmissão manual, e deve ser oferecida a opção automática de seis velocidades.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste