Início » Todos os posts » Carros » Chevrolet Tracker 2020 deve chegar ao mercado com novidades interessantes

Chevrolet Tracker 2020 deve chegar ao mercado com novidades interessantes

O mercado de autos a cada ano vem apresentando ao consumidor uma série de novas opções em veículos no Brasil, e em 2020 isso não será diferente. Dentro desse cenário, por exemplo, um dos modelos que está entre os mais aguardados é o Chevrolet Tracker 2020. O SUV é destaque ao lado do Trailblazer 2020, e chegará ao mercado trazendo uma série de novidades, no mínimo, interessantes.

Com a concorrência cada vez mais acirrada no setor automobilístico, as marcas estão apostando forte em inovação e tecnologia para cativar o público. Essa é basicamente a máxima que vem sendo trabalhada em especial pela GM Motors. Ao que parece, a empresa norte-americana não vai poupar esforços no que diz respeito à inovação.

A ideia é trazer seu mais novo compacto para o mercado brasileiro a fim de fazer frente aos modelos das marcas que hoje dominam o cenário no país. A lista inclui veículos tais como o SUV da Jeep e Hyundai, por exemplo. Na sequência você confere todos os detalhes sobre o emblemático Chevrolet Tracker 2020. A novidade, aliás, já foi até flagrada com camuflagem rodando nas ruas brasileiras. Confira!

O que você precisa saber sobre o Chevrolet Tracker 2020

Falando apenas do modelo em si, podemos dizer que as informações chamaram a atenção da mídia especializada nas últimas semanas. Os destaques estão relacionados especialmente à plataforma em que o modelo vem sendo desenvolvido. Trata-se da GEM (Global Emerging Marketing). Ela faz parte de uma nova proposta da fabricante norte-americana para se consolidar como uma das frentes fortes da categoria.

O modelo será o terceiro integrante dessa plataforma, pois antes serão lançados os Chevrolet Onix Sedã e Onix Plus. O primeiro diz respeito à novíssima roupagem de um dos subcompactos mais queridos dos brasileiros nos últimos anos. Ele chegará exibindo classe e terá a companhia do outrora conhecido Chevrolet Prisma. Este último é o que agora com uma nova pegada recebe o nome de Onix Plus.

Chevrolet Tracker 2020

Especificações e lançamento do Tracker 2020

Apresentado no Salão de Xangai, na China, em abril de 2019, o novo SUV da Chevrolet encantou os presentes e os fãs da classe em todo o mundo. Mas isso não se deve apenas ao belo apelo visual, longe disso. Além da questão estética, chamou a atenção o fato do modelo trazer propulsores diferenciados.

Em uma das versões, por exemplo, ele recebe um novíssimo motor 1.0 Turbo, que surpreende pela força que é capaz de exercer. São excelentes 125 cv de potência e 18,3 kgfm, o que o permite preencher uma lacuna bem interessante no mercado. Ele está situado entre o 1.0 TSI, do Up! e o TSI 1.0 do Polo e seus derivados, ambos da alemã Volkswagen. Essa versão em particular chega ao mercado com transmissão manual ou automática, sendo que nos dois casos se apresenta com seis velocidades.

Já a outra versão do modelo, foi apresentada com um motor de 1.3 Turbo. Ele recebeu o nome de 335T no mercado oriental. Sua potência, como era de se esperar, também é bastante interessante para o que se propõe. São 163 cv e torque de, nada mais, nada menos que 24,5 kgfm.

Diferença em relação ao padrão

Para efeito comparativo, podemos destacar que é superior, por exemplo, ao 1.4 Turbo do já conhecido Cruze, por exemplo. É importante ressaltar, no entanto, que ainda não se sabe ao certo quando essa versão chegará ao Brasil. Também não há uma resposta definitiva sobre o fato da versão fazer ou não parte dos planos da GM aqui no país. O que está confirmado, por sua vez, é que o modelo estará no mercado brasileiro a partir de 2020. A sua produção acontece em São Caetano do Sul, município do ABC paulista, em São Paulo.

O lançamento que estreia no Brasil no próximo ano, terá ainda um comprimento avantajado, com 4,27 metros e 2,57 metros entre-eixos. Isso representa um aumento em relação aos 4,25 m e 2,55 m, respectivamente, que é a medida comum até então.

Chevrolet Tracker 2020

Tecnologias presentes no Novo Tracker

Conforme adiantado inicialmente, o Chevrolet Tracker 2020 também contará com uma série de incrementos tecnológicos. Esses itens tendem a chamar a atenção tanto de quem é antenado com o universo da inovação quanto aqueles que buscam segurança e modernidade.

Parte das novidades em relação a esse aspecto, já parte propriamente da já mencionada nova plataforma de produção. Isso porque ela será base para simplesmente cinco carrocerias distintas, comportando ainda ao menos oito variações no país. Nesse contexto, ao que tudo indica o veículo – e provavelmente os demais que sairão da mesma plataforma – contará com luzes de neblina inclusa nos para-choques. Além disso, outra possibilidade é o posicionamento elevado das lanternas, e não para por aí.

Informações recentes sugerem que o modelo também pode contar com uma central multimídia diferenciada, a qual apresentará o sistema eConnet 2.0. Não obstante, uma nova tecnologia deve avisar o condutor sobre mudanças de faixas indevidas. Também pode ter eventualmente a possibilidade de alertar sobre outros automóveis transitando no chamado “ponto cego”.

Em relação a essas últimas inovações mencionadas, a expectativa é que faça parte do sistema de tecnologia para condução assistida. Dentre as hipóteses desse novo sistema, há de se destacar também um possível alerta e/ou controle adaptativo de velocidade e até mesmo um recurso para frenagens emergenciais.

Tudo isso sem contar é claro, os recursos que hoje já estão se tornando comuns em veículos desse porte. A lista inclui elementos tais como airbags laterais e de cortina e ajustes elétrico do assento do condutor. Esses detalhes devem se juntar ainda a uma série de outros benefícios relacionados à tecnologia, como um sistema de controle de estabilidade, teto solar e aspecto esportivo. Tudo deve se encaixar perfeitamente em um acabamento interno com teor premium, ao menos na versão mais cara do modelo.

O fator preço

Em relação aos valores previstos para o novo veículo, a verdade é que a apuração ainda encontra alguns dados desencontrados. Todavia, uma expectativa que é quase unanimidade entre a mídia especializada e profissionais que acompanham o mercado, é a de que o modelo de entrada não ultrapasse a casa dos R$ 100 mil.

Resta agora aguardar as próximas informações oficiais para observar se as estimativas se confirmam. Independente de qualquer coisa, um detalhe é certo: o mercado de autos no Brasil vai mesmo ganhar um novo produto com potencial para equilibrar a concorrência. Poderá o Chevrolet Tracker 2020 sobressair aos demais da categoria no quesito vendas? Há quem diga que sim. Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas