Início » Carros » Chevrolet Spin 2018 recebe atualizações visuais

Chevrolet Spin 2018 recebe atualizações visuais

Aparentemente, chegou a vez do Spin 2018 receber a tão esperada atualização do catálogo da Chevrolet. O modelo torna-se um dos últimos a ser atualizado na linha para adaptar-se à identidade visual mais globalizada do modelo. Nomeado como modelo 2018, sua chegada deve acontecer ainda em 2017, no segundo semestre.

As mudanças tendem a ser essencialmente visuais, adaptando o modelo à “cara da GM” atual. A demora para que passasse pelo processo é compreensível. De toda a linha da Chevrolet, o Spin possivelmente é a escolha menos emocional. Neste sentido, a adaptação ocorre mais para deixá-lo de acordo com a identidade da marca do que para encantar os olhos dos compradores – o que nunca foi sua proposta.

Embora não haja imagens oficiais das mudanças, já é possível projetar quais serão elas, comparando-se o catálogo atual e o Spin ainda não reformado. Confira o que esperar do Spin 2018, e o que deve acontecer com o modelo:

Última atualização da plataforma GSV

Em tempos de globalização de plataformas, é surpreendente que o Spin 2018 receba uma atualização visual antes de trocar a geração. O modelo ainda utiliza a plataforma GSV, que está sendo substituída pela GEM (Global Emerging Market).

Ao que tudo indica, será o último modelo do catálogo a ser atualizado ainda sobre a plataforma antiga. Possivelmente, as atualizações posteriores a 2018 incluam a troca de plataforma na lista de coisas a fazer.

Atualizações visuais marcam Spin 2018

É visualmente que as principais mudanças no Spin 2018 ocorrerão. Em resumo, a intenção é que o modelo fique mais adaptado às principais características da linha da GM. Para isso, serão necessárias mudanças na dianteira e na traseira, sendo as frontais um pouco mais críticas.

Na frente, a primeira grande mudança deve ocorrer na grande. Atualmente, as laterais da grade são praticamente retas, diferentemente do resto da linha que apresenta um hexágono em sua porção inferior. O formato deve ser adotado pelo Spin 2018, que também deve ter os faróis modificados, aproximando-se mais dos que são utilizados pelo Cobalt atual.

Na traseira, a principal mudança deve ser nos faróis, que serão mais largos. Possivelmente, parte deles deve tomar parte da tampa do porta-malas, gerando um visual mais integrado e bonito do que a versão atual, muito conservadora.

Sem novidades sob o capô

No que diz respeito à motorização, as mudanças deve ser muito mais tímidas. As novidades devem ser pequenas atualizações, considerando que a linha 2017 já passou por adaptações neste aspecto.

O modelo deve utilizar o mesmo motor 1.8 renovado para 2018, capaz de oferecer cerca de 106 cavalos de potência a gasolina, ultrapassando os 110 cv com etanol. Além disso, deve continuar contando com o câmbio manual de seis velocidades implementado na versão atual.

Chegada prevista para 2017

A atualização do modelo parece ter alguma pressa para acontecer. Ao que tudo indica, o Spin 2018 chega à linha da GM no segundo semestre de 2017, já antecipando a linha do ano seguinte. As modificações tornam um pouco mais difícil determinar estimativas para a troca de geração do modelo.

Essencialmente racional, o Spin 2018 chega com atualizações que já ocorrem sobre um facelift anterior. Tudo indica que a próxima modificação significativa leve a uma próxima geração, aproveitando a nova plataforma global da Chevrolet para a montagem.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste