Início » Carros » Chevrolet S10 2018 terá valor reajustado

Chevrolet S10 2018 terá valor reajustado

A S10 2018 deve trazer pouco material realmente novo para o modelo, após a atualização recente. Na verdade, a principal aposta sobre as mudanças está na tabela de preços para a picape.

Quando chegou ao Brasil, mais de duas décadas atrás, a S10 possivelmente nem considerava a evolução deste mercado, e o nível de competitividade necessário para manter-se com boas vendas – na época, ainda parecia fazer sentido uma picape deste tamanho com cabine simples, por exemplo.

Com grande reestilização inspirada na Colorado em 2015, a S10 2018 não deve apresentar grandes surpresas, além de um protótipo militar que provavelmente só chegará aos mercados bélicos, mas pode gerar algumas inspirações para uso comercial.

Confira o que se espera da S10 2018, e quais as (poucas) novidades que são prováveis para a picape da Chevrolet:

Atualização recente indica poucas novidades

O ano de 2017 exigiu que todas as marcas tradicionalmente envolvidas com picapes promovessem algum tipo de atualização para seus modelos, especialmente no que diz respeito aos itens. A origem disso, é claro, está no segmento intermediário inserido nos últimos anos, representado pelo Oroch, da Renault, e pela Toro, da Fiat.

A S10, atualizada há pouco, recebeu alguns itens adicionais para tornar-se racionalmente mais interessantes, tentando manter-se no páreo do segmento dominado no Hilux, da Toyota. As adições indicam, no entanto, que não há muito mais o que ser feito dentro dos parâmetros possíveis atuais.

Chevrolet S10 2018

Em outras palavras, é muito provável que a Chevrolet S10 2018 permaneça praticamente idêntica à picape atual – o que está longe de ser ruim, uma vez que trata-se de um modelo que ainda conta com bastante fôlego.

Valor deve ser reajustado

O ponto a ser considerado, no entanto, está fora da S10 2018. Com a reestilização e a mudança dos pacotes de itens, a GM conseguiu promover seu custo-benefício de forma impressionante: o fez sem mexer na tabela de valores do modelo.

Chevrolet S10 2018 interior

Obviamente, isso é bastante difícil considerando as mudanças inflacionárias recentes, que tornam a situação insustentável. Por isso, espera-se que a S10 2018 torne-se um pouco mais cara, mesmo com a pequena quantidade de mudanças prováveis.

Deve-se levar em conta, no entanto, que o reajuste é algo esperado em praticamente todas as picapes, que seguraram ao máximo o seu valor para fazer frente à chegada de impacto da Toro. A mudança do preço, portanto, diz mais respeito um disputa entre segmentos do que dentro da própria categoria.

Anúncios, por enquanto, são do projeto ZH2

Para quem busca novidades relacionadas à S10 2018, a solução necessariamente é olhar para o mercado externo. Na verdade, a relação das novidades com a S10 não é exatamente direta. Trata-se do projeto ZH2 – inspirado na dupla S10/Colorado.

Trata-se de um modelo movido a hidrogênio, com apelo off-road significativo, e utilidades militares. Possivelmente, o conceito não será aproveitado em muitos aspectos no mercado geral. Ele provavelmente fará parte de projetos militares de logística – se o fizer.

Chevrolet S10 2018 traseira

Com suspensão alta rodas de impressionantes 37 polegadas, o modelo é completamente voltado para operações extremas – o que representa de forma muito longínqua a proposta da S10 e da Colorado.

O modelo conta com células de combustível de hidrogênio que operam de forma totalmente silenciosa. Isso significa que o ZH2 é uma espécie de super S10 2018, com estrutura reforçada, rodas gigantescas e silenciosa como um ninja. Como se não fosse suficiente, o modelo ainda possui apresentação térmica reduzida, o que dificuldade sua identificação com câmeras de calor durante a noite, por exemplo, gerando grande potencial para operações secretas.

Obviamente, muito pouco disso possui aplicações no mundo das pessoas comuns. No entanto, a ideia de um veículo de grande porte movido a hidrogênio ou velocidade e com baixa poluição sonora pode ser um caminho interessante para um futuro que parece apostar na sustentabilidade apenas para carros de menor porte, esquecendo-se de picapes e utilitários.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas