Início » Todos os posts » Lançamentos » Chevrolet Onix 2020 deve chegar ao mercado totalmente renovado

Chevrolet Onix 2020 deve chegar ao mercado totalmente renovado

Certamente você já ouviu falar que em time que está ganhando não se mexe. Mas o Chevrolet Onix 2020 vem para demonstrar o contrário.

É muito provável que o Chevrolet Onix complete em 2019 o seu quinto ano consecutivo como líder disparado de vendas no Brasil. Está sobrando faz algum tempo e isso não intimida a fabricante de ousar e lançar uma nova versão ainda este ano.

Isso pode, sem dúvida, ser interpretado como segurança no trabalho que desenvolve, que conhece bem as preferências do público, sabe da qualidade do produto e dos profissionais que tem em mãos. Além, claro, de captar que é preciso apresentar algo novo para não permitir a queda desse desempenho fantástico.

Contudo, por mais competente e confiante que seja, isso não significa que terá que se desfazer de seus planos de adquirir o modelo atual do Chevrolet Onix. A montadora sabe que tem uma verdadeira joia em mãos e não vai se desfazer do modelo. Assim, irá mantê-lo nas concessionárias, mas com outro nome: Joy. Será tratado como versão de entrada do novo modelo.

Mas o que já se sabe do Chevrolet Onix 2020? Quais serão as novidades tanto em termos de performance como de visual? Quando os motoristas poderão usufruir da boa novidade?

O QC Veículos tratará dessas questões do Chevrolet Onix 2020 a seguir. Confira!

Chevrolet Onix 2020: setembro

Setembro promete ser o grande mês da indústria automobilística no Brasil em 2019. Além da chegada do Chevrolet Onix Sedan, também está prevista a chegada da nova geração do Toyota Corolla e um Hyundai HB20 com a identidade totalmente alterada.

Mas o que chegará em setembro nas lojas será o três volumes compacto. Isto no final do mês, pois na metade está previsto um intensivo treinamento com as concessionárias e também uma apresentação formal à imprensa.

Detalhe que para a versão de três volumes, o nome Prisma será descontinuado.

Chevrolet Onix 2020

Chevrolet Onix 2020: novembro

Como dito, o Chevrolet Onix 2020 sedan ficará disponível nas concessionárias no final de setembro. Quanto à versão hatchback, está prometida para desfilar entre os motoristas em novembro.

A estratégia da GM de colocar na praça primeiro a versão de três volumes se dá por ser de seu interesse ingressar o quanto antes nesse mercado. Atualmente quem o lidera é o modelo da Volks, o VW Virtus.

Já a linha de hatch não lhe enseja grande pressa já que o modelo atual, como apontado de início, lidera folgadamente o ranking dos mais vendidos. E lembrando que o atual modelo não deixará de existir, apenas prosseguirá como Joy.

As novidades

Em termos de novidades, o que o Chevrolet Onix 2020 promete nos oferecer? Quais são as mudanças previstas na identidade do modelo e o que trará de diferente quanto à parte técnica? Vejamos a seguir.

Os motores do Chevrolet Onix 2020

Ainda não está tudo confirmado. Certamente teremos melhores detalhes conforme a chegada dos lançamentos. Mas o que é tido como quase certo é que os motores do Chevrolet Onix 2020 terão três cilindros com motorização 1.0.

Também está previsto turbo com transmissão automática de seis marchas.

Corre nos bastidores a possibilidade de modelos com turbo 1.2, mas não se aposta muito que essa opção venha a se concretizar. É esperar para ver.

O visual

Já dá para cravar que o Chevrolet Onix 2020 e o Onix Sedan terão visual distinto. Cada um contará com portas traseiras exclusivas. O sedan terá 2,60 metros de entre eixos. Já o hatch será ligeiramente menor: estima-se 2,55 m.

Outro detalhe que é dado como certo é quanto ao tamanho do porta-malas. Deve mudar dos atuais 280 litros para os 300. Isso o deixa em pé de igualdade com o concorrente Volkswagen Polo.

Ainda na traseira, os faróis serão pequenos, não ultrapassando o porta-malas, penetrando levemente a área. A tampa do porta-malas será abaulada e ostentará em seu centro a icônica logomarca.

Já sobre a parte da frente, o Chevrolet Onix 2020 terá uma barra dianteira grande, onde exibirá o tradicional logo da Chevrolet. Os faróis serão unidos por uma barra cromada. A “gravatinha” da marca estará centralizada entre os faróis.

Dependendo do modelo, no lugar das luzes DRL estarão os faróis convencionais de neblina.

Chevrolet Onix 2020
Onix Sedan 2020

O preço da novidade

E quanto custará aos bolsos dos motoristas essa novidade da Chevrolet?

É bem verdade que não houve mudanças drásticas em comparação ao modelo atual líder de vendas. Afinal, pode-se até mexer em time que está ganhando, mas é prudente não exagerar.

Pode-se dizer que o Chevrolet Onix 2020 é uma atualização, uma bem-vinda atualização, que contará certamente com acessórios úteis como carregadores de celular.

Mas tudo que é novo, como sabemos, tem o seu preço. E diante do sucesso da linha no mercado interno, não seria absurdo imaginar que a GM  apostaria na boa reputação conquistada pelo modelo no mercado, aumentando, em razão disso, o valor do lançamento.

Entretanto, também não se pode perder de vista que apesar de a economia nacional não ter voltado a se retrair, também não se recuperou a ponto de deixar todos otimistas.

A boa notícia é que a GM resolveu ser conservadora e manterá o Chevrolet Onix 2020 na mesma faixa de preço do que virá a ser o Onix Joy. Atualmente, se encontra em R$ 46.970.

Outras informações

O Chevrolet Onix 2020 virá do Rio Grande do Sul. Será produzido na planta na cidade gaúcha de Gravataí. Não há uma previsão de que possa vir a ser produzido no ABC paulista, São Caetano do Sul.

Para a fabricação do Chevrolet Onix 2020, a General Motors fez parceria com a gigante asiática SAIC, referida como Global Emerging Markets, popularmente conhecido como GEM.

Tal parceria atendeu a estratégia de se produzir um produto específico para o mercado emergente. Foi construída, em conjunto, uma plataforma modular para carros compactos.

Carros compactos significam menor custo de produção, o que se reflete nos preços ao consumidor final. Um diferencial e tanto para um contexto de economia cambaleante suando para a retomada de crescimento.

Gostou deste conteúdo sobre Chevrolet Onix 2020? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio é muito importante para nós e faz toda a diferença.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas