Início » Carros » Camaro 2017 1LE: Ainda mais esportivo

Camaro 2017 1LE: Ainda mais esportivo

Se a versão anunciada da metade de 2015 do Camaro preocupou os puristas, com sua versão 2.0, a resposta do Camaro 2017 1LE vem para deixar clara a mensagem da Chevrolet sobre o seu muscle car: é um esportivo e ainda é um clássico da velocidade.

As modificações, também chamadas de “kit do motorista” do Camaro 2017 1LE  demonstram que esportividade e performance nunca são demais quando o assunto é um Camaro, e que a montadora está disposta a suprir a demanda por um carro voltado para a velocidade dos fãs de longa data e puristas de um dos muscle car mais populares da história.

O que é o Camaro 2017 1LE?

O Camaro 2017 1LE é a versão do veículo com o pacote adicional de esportividade e dirigibilidade que a Chevrolet desenvolveu para o Camaro. É, de forma resumida, a versão modificada de fábrica do carro, com diversas modificações na aerodinâmica e em performance da dirigibilidade.

Chevrolet Camaro 1le 2017

Não há modificações nas partes mecânicas, para evitar que haja uma descaracterização no projeto do esportivo, em relação à forma como ele foi concebido. Os kits de equipamentos especiais do Camaro 2017 1LE envolvem uma série de adaptações aerodinâmica para melhorar a relação do muscle car com a gravidade – a chamada melhora de downforce.

Além disso, há modificações com versões superiores de freios e do sistema de suspensão do veículo, tornando-o mais adaptados a situações de alta velocidade – o que, deixando-se de lado os questionamentos de cunho legal, é algo muito esperado por quem deseja adquirir um esportivo.

Polêmicas do Camaro 2016

A versão do Camaro anunciada na metade de 2015 levantou alguns questionamentos em relação ao posicionamento da Chevrolet quanto ao seu esportivo. Em resposta ao Ford Mustang menos potente e mais econômico, a Chevrolet criou a versão 2.0 do Camaro.

Embora ainda mantivesse seu clássico SS V8 como a principal das versões do modelo, os puristas preocuparam-se com a atitude, especialmente em relação ao significado desta atenção a motores menores no Camaro em relação ao futuro do modelo.

Chevrolet Camaro 1le 2017-interior

O lançamento do Camaro 2017 1LE, no entanto, parece tirar todas as preocupações dos grandes fãs do Camaro V8. Não apenas é um esportivo potente, como a Chevrolet está, sim, preocupada em torná-lo ainda mais apto à esportividade, e oferece esta opção por um preço mais do que justo.

Nos EUA, a versão 1LE é apenas 3,5 mil dólares mais cara do que a versão normal do V8 SS. Isso pode ser uma resposta estratégica da marca para as polêmicas de 2015, mas é, sem dúvidas, um valor muito interessante proposto pela montadora para aumentar o foco na esportividade do seu muscle car.

Versões disponíveis

Outra ação interessante da Chevrolet em relação ao significado do selo 1LE está nas versões que receberão os kits de modificação. Das três versões do muscle car, apenas uma não pode possuir o kit – acertou quem adivinhou que é a versão 2.0.

Chevrolet Camaro 1le 2017 preto

A versão V6, de 340 cavalos de potência, recebe modificações que a aproximam um pouco mais da versão SS, incluindo a suspensão e o sistema de resfriamento do motor. Já o SS L1, o V8 com impressionantes 461cv, recebe uma atenção especial nos freios e em todo o sistema de suspensão, molas e amortecedores.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas