Início » Carros » Chery Tiggo 5 2018 é lançado na China

Chery Tiggo 5 2018 é lançado na China

Seguindo a tendência das montadoras chinesas, a Chery começa sua empreitada para a consolidação de uma linha de SUVs, apresentando o Chery Tiggo 5 2018 no recente Salão do Automóvel de Xangai, na China. A nova geração do modelo ainda é uma novidade por lá, e deve levar algum tempo até que ocorram anúncios oficiais por aqui, mas certamente representa uma prévia do que podemos esperar.

Com visual mais moderno e urbano, a apresentação do Chery Tiggo 5 2018 mostra uma intenção de adaptação ao mercado global, com intenção de competir nos mercados mais concorridos.

Como é de se esperar, mesmo sem anúncios oficiais, o modelo deve chegar ao Brasil, eventualmente. Um dos mercados mais férteis para o lançamento de SUVs, é cada vez mais comum observar chineses ousando em segmentos nos quais, até então, não participavam.

Saiba o que esperar do Chery Tiggo 5 2018, de acordo com as características reveladas para a China:

O que representa o Chery Tiggo 5 2018?

O Chery Tiggo 5 2018 vai além de seu significado como um simples lançamento da Chery. Ele consolida aquilo que pode ser considerado como um movimento declarado das montadoras chinesas no sentido de participar do concorrido segmento de SUVs.

Antes restritas a hatches e sedãs de entrada, JAC, Chery e Lifan são exemplos de marcas que já anunciaram seu interesse em ter uma linha completa e competitiva de utilitários, o que demonstra a coragem e a confiança das marcas em seus modelos. O Chery Tiggo 5 2018 é a declaração definitiva da Chery, neste sentido.

Visual bastante urbano

O Chery Tiggo 5 2018 não deixa dúvidas sobre suas propostas visuais. Com os típicos detalhes cromados da montadora na grade, ele conta com uma linha de cintura significativamente alta, com vincos vem marcados, faróis estendidos e uso generoso de LEDs, também presente nas lanternas. A traseira também dá o toque “casual” ao visual, dando uma característica bastante urbana ao modelo.

Chery Tiggo 5 2018

Por dentro, o modelo também demonstra ter se tornado muito mais adaptado às demandas atuais do que a versão anterior. O Chery Tiggo 5 2018 conta com melhor acabamento – mais tecido e acabamentos emborrachados dão uma impressão mais aconchegante ao modelo. O teto solar panorâmico melhora o ambiente, e o novo sistema multimídia com tela sensível ao toque dá um interessante toque de modernidade ao carro.

A disposição interna dos comandos parece adotar um visual muito mais limpo do que o visual atual – que, na prática, já era bastante interessante, com exceção das saídas de ar verticais que não pareciam totalmente resolvidas dentro do visual do modelo.

Motorização chinesa já revelada

Chery Tiggo 5 2018 traseira

Na China, sabe-se que o Chery Tiggo 5 2018 contará com um bloco bastante interessante para a propulsão. Trata-se de um 1.5 litros de quatro cilindros, equipado de um turbo. É o suficiente para gerar até 152 cavalos de potência, que pode ser combinado com câmbio manual ou um CVT de sete velocidades simuladas.

Não é possível determinar se esses indicadores são válidos para o mercado brasileiro, uma vez que sempre são necessários ajustes para atender às demandas locais, um pouco diferentes das expectativas chinesas.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas