Início » Todos os posts » Carros » Chery Tiggo 2 2019: novidades a caminho

Chery Tiggo 2 2019: novidades a caminho

Quase um ano e meio após ter sido apresentado no Salão de São Paulo, o Chery Tiggo 2 acaba de ser anunciado para o mercado brasileiro. O novo crossover compacto é produzido localmente na planta de Jacareí (SP), que já produz as linhas New QQ e Celer; e é o primeiro lançamento da empresa chinesa após ter sido adquirida pelo grupo CAOA – que já comanda a Hyundai e a Subaru por aqui.

A linha estará disponível nas concessionárias a partir de abril em duas versões de acabamento. O modelo se destaca por dispor da suspensão mais alta entre os SUV´s, bom espaço, recursos atualizados de tecnologia e design contemporâneo. A princípio o carro será oferecido com transmissão manual, porém a automática chega ainda neste semestre. Os vídeos a seguir mostram seus detalhes e impressões ao dirigir.

Chery-Tiggo-2-2019

Versão Look

O Chery Tiggo 2 2019 mais barato da linha é o Look, com preço de R$ 59.990. Ele é equipado de série com vidros, travas e retrovisores elétricos; ar-condicionado; direção hidráulica; monitoramento da pressão dos pneus; computador de bordo; banco do motorista com ajuste de altura; sistema de som com entrada USB; lanterna de neblina; Isofix; encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes; luzes diurnas em LED; bancos revestidos em tecido sintético; rodas de liga-leve aro 16; sensor de estacionamento traseiro; freio a disco nas quatro rodas, entre outros.

Versão ACT

Já o topo de linha é o ACT, disponível por R$ 66.490. Tal versão agrega rodas de 16 polegadas com acabamento polido; controles de tração e estabilidade; assistente de partida em rampas; ar-condicionado automático; piloto automático; câmera de ré; volante multifuncional revestido em couro; teto solar elétrico; sistema multimídia com tela de oito polegadas e espelhamento de smartphone, entre outros.

Chery-Tiggo-2-2019-interior

Em ambos os casos, há o motor 1.5 16V flex de quatro cilindros que já equipa o Celer. Ele rende 110 cavalos com gasolina e 115 cv com etanol e torque de 13,8 e 14,9 kgfm, respectivamente; e está associado a um câmbio manual de cinco marchas. A boa notícia é que a opção de transmissão automática estará disponível até o fim do primeiro semestre de 2019.

Dimensões

Nas dimensões, o novo Chery tem 4,20 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,57 m de altura e 2,55 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 420 litros. Há ainda ângulo de entrada de 23,9º; ângulo de saída de 31,6º e altura em relação ao solo de 186 mm. O peso do modelo é de 1.240 kg. Entre os grandes destaques do Tiggo 2 estão: a altura do solo, que é uma das mais alta entre os SUV´s (186 mm), bom espaço interno, conteúdo tecnológico, design moderno e qualidade.

Veja também: Chery Tiggo 7 2018 chega ainda no primeiro semestre

Para se adaptar às condições brasileiras e atender às necessidades do consumidor local, o modelo passou por diversos processos de tropicalização. Além disso, ele tem um posicionamento de mercado que atende a múltiplos perfis de consumidores: desde pessoas solteiras e casadas, homens e mulheres, jovens que desejam conectividade, famílias que buscam conforto e espaço, pessoas que gostam de um veículo mais alto.

Motorização

Chery-Tiggo-2-2019-traseira

A sua motorização é de 115 cavalos de potência nas suas 6.000 rotações, com etanol, e no caso da gasolina, o Tiggo 2 possui uma potência de 110 cavalos. O seu torque máximo é de 14,9 kgfm nos seus 2.700 rps, abastecido com etanol e 13,8 kgfm na mesma rotação, abastecido com gasolina. E sua transmissão, como dito anteriormente, é manual de 5 velocidades.

Consumo

Os dados do INMETRO, faz a indicação que o Cherry Tiggo 2, de 1.5 litros Flex MT faz o consumo de 7,74km/l de etanol, na cidade, enquanto fará 10,94km/l de gasolina. Em uma estrada o Tiggo 2 fará 8,57km/l com etanol e no caso da gasolina fará 12,24km/l

Powertrain

As duas versões são equipadas com motor Chery de 1.5l, com 4 válvulas por cilindros e comando de válvulas variável. Alimentação bicombustível e sistema de partida a frio elétrico.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas