Início » Carros » Chery New QQ 2018 é o mais barato do mercado

Chery New QQ 2018 é o mais barato do mercado

O New QQ 2018, da Chery, foi lançado no Brasil com uma proposta bastante ousada: ser o modelo mais barato do Brasil para competir com marcas tradicionais. Em suas versões de entrada, o modelo pode ser adquirido por menos de R$ 26 mil, o que representa uma economia significativa em relação a modelos do mesmo tamanho, como os subcompactos da Fiat e da VW.

Apesar de ter chegado às concessionárias no dia 01 de abril, a Chery fala sério sobre as intenções do New QQ 2018 como um modelo forte no mercado. Seu modelo anterior segue sendo vendido em versões um pouco mais avançadas, por um preço mais próximo ao aplicado no mercado.

O New QQ 2018 apresenta uma característico que costuma ser negada aos modelos que chegam aqui dos mercados emergentes da Ásia: a versão flex. Embora não seja exatamente um requisito da maior parte do público consumidor, certamente auxilia nos números finais de venda, ao garantir maior acesso do mercado.

Saiba o que esperar do modelo que já está disponível nas concessionárias da marca:

Barato e “pelado”

Em sua versão de entrada, o New QQ 2018 segue uma velha máxima do mercado brasileiro a respeito dos compactos mais acessíveis. Ele é, literalmente, um “barato e pelado” da atualidade. Entre os atributos anunciados, a versão inicial Smile conta com vidros elétricos dianteiros, rádio AM/FM e entrada USB. Em outras palavras, é uma versão completamente básica com um ou outro enfeite de ares mais modernos.

Nas versões mais à frente, o modelo conta com os mesmos itens que já tinha, seguindo uma lógica uma pouco mais tradicional para os modelos chineses. Eles buscam oferecer um bom conjunto de itens, incluindo direção hidráulica e ar-condicionado, por valores mais competitivos do que os concorrentes de montadoras com maior tempo de mercado.

No caso do topo de linha ACT, por exemplo, o modelo conta até mesmo com sensor de estacionamento e luzes diurnas de segurança por cerca de R$ 32 mil.

Motorização é trocada

O New QQ 2018 trouxe para toda a linha um novo motor único. Trata-se do tricilíndrico flex de um litro. O modelo é capaz de entregar 74/75 cavalos de potência máxima. Verdadeiramente surpreendente é a avaliação do modelo pelo INMETRO, que oficializou sua posição como o mais econômico de sua categoria, além de ter alcançado os mais baixos níveis de emissão.

Chery New QQ 2018

Em outras palavras, o New QQ 2018 é um modelo que vai muito além do lema “barato a qualquer custo”, reflexo do posicionamento já anunciado pela Chery para o mercado brasileiro, como uma das chinesas de maior destaque por aqui.

Os números consolidados de seu consumo, no entanto, ainda não foram plenamente consolidados ou testados.

Barato para comprar e manter

Outro aspecto bastante positivo do modelo é um rompimento em relação a seus conterrâneos de forma definitiva. Falta de peças, custo alto de manutenção ou custo alto de seguro – tipicamente associados a novas marcas – não farão parte da rotina dos proprietários de um New QQ 2018.

O modelo apresenta um excelente custo de manutenção, bem como baixo custo em eventuais trocas de peças, o que barateia preços de seguro, por exemplo. A longo prazo, isso tende a afetar positivamente a questão da desvalorização, que ainda é alta para modelos da Chery.

Para quem comprar o modelo ainda no primeiro semestre de 2017, as duas primeiras revisões do New QQ 2018 saem gratuitamente, o que representa um estímulo adicional para quem pretende manter o carro em dia sem gastar praticamente nada.

Isso tudo faz do New QQ 2018 uma surpresa positiva para o mercado. A ideia de um chinês como o mais barato do mercado não surpreende, mas um modelo verdadeiramente bom de custo-benefício é uma retomada excelente em um mercado que mostra-se disposto a algumas mudanças.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas