Início » Carros » Chery Arrizo 3 2017 é apresentado na China

Chery Arrizo 3 2017 é apresentado na China

O Chery Arrizo 3 2017 foi lançado no mercado chinês com certa polêmica, logo após a montadora evitar apresentar o modelo no Salão do Automóvel por lá. Com os valores para o mercado local já divulgado, a Chery coloca o sedã – como era de se esperar – no segmento dos sedãs compactos, um dos mais aquecidos por lá.

Além do modelo em si, a montadora ainda apresentou versões do Chery Arrizo 3 2017, assim como de seu irmão maior Arrizo 7, que contam com tecnologias de combustível alternativo. Na verdade, trata-se de um surpreendente sistema que mescla diversas tecnologias elétricas.

Apesar do histórico conturbado entre a Chery e o mercado brasileiro, se o modelo realmente chegar por aqui, é possível que ele tome uma posição de vanguarda surpreende. Com o objetivo de desenvolver um diferencial e posicionar-se no mercado, a montadora chinesa parece ter desenvolvido algo muito interessante, desde que seja comercialmente viável.

Saiba quais são as expectativas e especulações sobre o Chery Arrizo 3 2017:

Tecnologia iPower é grande estrela

As versões que incluem a tecnologia iPower no Chery Arrizo 3 2017 são os grandes destaques para o modelo, desde sua apresentação. O sedã compacto conta com um modo misto de condução elétrica.

Nele, utiliza-se simultaneamente o modo elétrico, o híbrido (em plug-in e armazenamento de energia de tração) e a tecnologia start-stop. Em resumo, trata-se da utilização de todos os métodos já testados na atualidade, aplicados em um único modelo.

Chery Arrizo 3 2017

Os resultados parecem interessantes. Sem depender de combustível, o Chery Arrizo 3 2017 é capaz de andar cerca de 260 quilômetros. Outro destaque deve ser dado ao tempo de carregamento: em trinta minutos, um carregador especial pode preencher até 80% da carga do modelo.

Para recorrer a uma motorização mais convencional, o propulsor anunciado para o Arrizo 3 é um 1.5 de quatro cilindros, capaz de entregar cerca de 124 cavalos de potência, que pode ser combinado com transmissão manual de cinco velocidades, ou um câmbio CVT da Chery.

Interior surpreende pelo espaço

Por dentro, o Chery Arrizo 3 2017 conta com um bom conjunto de itens, apesar da incerteza a respeito de seu funcionamento no ocidente. O sistema multimídia conta com navegação integrada e suporte para telefone através do mecanismo.

O destaque, no entanto, vai para o espaço interno. O modelo conta com um bom espaço para as pernas, acomodando confortavelmente dois adultos e uma criança. Já o ponto negativo fica para a altura interna, que pode incomodar as pessoas mais altas.

Trata-se de um problema comum em modelos chinesas, que nem sempre consideram as estaturas tipicamente ocidentais. Sempre há tempo, no entanto, de alguns ajustes para outros mercados.

Lançamento do Arrizo 3 dá espaço para mais modelos na linha

A linha Arrizo, dentro da Chery, costuma representar um bom nível de sofisticação – percepção iniciada pela boa recepção do Arrizo 7. Segundo a própria montadora, ainda há espaço para um sedã compacto menor na linha – que seria o Arrizo 1.

Em seguida, a marca investiria nos hatches, que seriam nomeados com números pares – Arrizo 2, 4 e 6. Após a mudança de câmbio e custos de impostos no mercado brasileiro, o país claramente deixou de ser a grande prioridade dos chineses. É necessário admitir, no entanto, que a possibilidade dos Chery cada vez mais ajustados e a um bom preço, por aqui, seria bastante interessante para impor certo ritmo ao mercado.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas