Início » Cabify: Como funciona | Cadastro de Motoristas | Cupom de Desconto

Cabify: Como funciona | Cadastro de Motoristas | Cupom de Desconto

Cabify

Ao longo do último ano, a maioria dos brasileiros acompanhou nos noticiários uma série de informações relacionadas ao Uber, certo? Mas e sobre o Cabify, você já ouviu falar? Se não ouviu, saiba que esse é mais um nome de peso no que diz respeito a transporte urbano de passageiros.

E se as polêmicas envolvendo taxistas e motoristas do Uber em grandes cidades, já deu muito o que falar aqui no Brasil, tudo indica que esse cenário vai ganhar novo ingrediente em um futuro próximo: a Cabify vai começar suas atividades no país nesse mês de junho. A seguir você confere maiores informações sobre a empresa e seu funcionamento.

O que é o Cabify?

De acordo com as informações, o Cabify é uma empresa espanhola que conta com a parceria de motoristas particulares para a prestação de serviço de transporte urbano de passageiros. O modelo de negócios é parecido com o já adotado por empresas como a já citada Uber.

Além de atuar na Espanha, país onde surgiu, a empresa está presente também em países como Chile, Peru, México e Colômbia. A entrada no Brasil já está garantida e o início da atividades acontecerá em São Paulo.

Como funciona?

Assim como o principal concorrente, o funcionamento do Cabify se dá por meio de um aplicativo. Através dele, os passageiros interessados na contratação de um “motorista particular”, fazem a solicitação e já efetuam o pagamento pelo serviço via cartão de crédito diretamente na plataforma.

O próprio app faz o cálculo do valor da “corrida”, de modo que o passageiro fica sabendo com facilidade o valor devido para percorrer o trajeto até o destino pretendido.

Além disso, da mesma forma que acontece na concorrência, a plataforma mantém um sistema de avaliação dos motoristas, o que dá a empresa a possibilidade de manter em sua lista de parceiros somente aqueles que são bem avaliados pelos clientes.

Diferenciais do Cabify em relação à concorrência

Apesar das semelhanças já apontadas aqui, o Cabify promete trazer para o mercado algumas diferenças pontuais. Uma delas, por exemplo, é no próprio sistema de cobrança pelas corridas.

As informações sugerem que a empresa trabalha com um modelo de tarifa fixa de acordo com a quilometragem percorrida, e não com o tradicional sistema de “leilão”, onde o valor da corrida pode variar dependendo do período de pico e lugares com grande demanda.

Em tese, isso significa maior economia para o passageiro, que aparentemente não terá que pagar a mais pelo serviço no caso de escolher um horário muito badalado ou destino com potencial de congestionamentos, desvios de rota, etc.

Outro diferencial interessante, é que ao que parece o Cabify será mais flexível em relação a quem pode se cadastrar como motorista do serviço. Essa flexibilidade, ao que tudo indica, beneficiará até mesmo os concorrentes diretos de serviços do gênero, ou seja, os taxistas.

Isso porque, de acordo com informações, a empresa não impedirá que os motoristas de táxi se jumtem ao serviço, desde é claro, que os carros e padrões de serviços sejam condizentes com a política do Cabify.

Cabify Brasília

A chegada do Cabify Brasília é uma das grandes notícias no segmento de transporte privado como serviço, na capital brasileira. Com taxas fixas e um serviço razoavelmente diferenciado, em termos de cobrança, em relação ao pioneiro Uber, o Cabify Brasília adiciona mais uma camada de concorrência a este tipo de transporte.

Brasília já estava nos planos do aplicativo, que atua em quatro capitais brasileiras e havia prometido, para 2017, iniciar as operações no Distrito Federal e em Curitiba. O anúncio ocorreu mais cedo do que o esperado, provavelmente estimulado pelas facilidades da regulamentação o local.

Para os usuários de transporte particular pago, mais opções são sempre uma boa notícia. No caso do Cabify, a maior disponibilidade de meios de pagamento e a ausência de taxas variáveis podem favorecer os usuários. Saiba mais sobre a chegada do Cabify Brasília, seus diferenciais e características:

Cabify Brasília iniciará suas operações

Após o estabelecimento do Uber – e de sua já tradicional polêmica com os taxistas locais – na capital brasileira, o anúncio do Cabify Brasília chegou para aquecer ainda mais o segmento. O anúncio já tinha sido realizado logo que a empresa espanhola chegou ao Brasil. Desde então, sabe-se que Brasília estava entre os “mercados-alvo” da companhia.

O processo de escalonamento, no entando, concentrou-se nas regiões sudeste e sul, e agora dá o próximo passo para consolidar-se em seis capitais no país. Segundo a empresa, a estreia deve ocorrer ainda em março, e o aplicativo já está disponível para download para iOS e Android. Os motoristas já estão cadastrados, e a intenção é que a operação já esteja ocorrendo até o final do mês. Junto ao Cabify Brasília, as operações iniciam, também, em Curitiba.

Regulamentação local favorece presença do app

Com a regulamentação adotada para o funcionamento do Uber na cidade, o Cabify Brasília aproveita a oportunidade para fornecer um serviço com regras e segurança já garantidas por seu concorrente. Isso reflete em uma boa oportunidade, tanto para os motoristas, quanto para os passageiros.

Esse é, aliás, um movimento que pode ser observado em várias cidades do país: os municípios regulamentam a presença do transporte privado – geralmente em função da chegada do Uber – e novas empresas utilizam-se da possibilidade legal para o estabelecimento das operações no local, aproveitando a maior facilidade.

Diferenças em relação ao Uber

Entre as principais diferenças do Cabify que chega em Brasília em relação ao Uber, que já funciona na cidade, estão a maior disposição de meios de pagamento e o sistema de custo fixo de quilometragem. Isso significa que não há cobrança especial de acordo com a hora que você solicita o serviço, como ocorre no Uber. Por isso, sair às 10 da manhã ou às 18, em um mesmo trajeto, custa a mesma coisa. Isso torna o Cabify em Brasília uma ótima opção para transporte nos horários mais movimentados, nos quai so Uber tende a ficar mais caro.

A outra vantagem é a possibilidade de pagar com dinheiro. Por isso, se você prefere não utilizar o cartão de crédito, o Cabify é uma excelente opção para poder poupar seu limite.

Cabify Curitiba

Provavelmente o mais forte entre os concorrentes do Uber, o Cabify finalmente lançou o tão esperado Cabify Curitiba. Como o próprio nome indica, trata-se da versão do aplicativo para a capital paranaense, com todas as suas funcionalidades e diferença em relação ao serviço de transporte dos caros pretos.

Sua estreia ocorreu nesta quarta-feira, 22 de março, com a intenção de oferecer mais diversidade no transporte.

O Cabify é uma empresa espanhola que apresenta uma abordagem um pouco mais direta, e aproveita-se do momento atual de regulamentação de transportes particulares nos grandes centros urbanos para lançar seus próprios serviços com menos barreiras nas cidades.

Muitos usuários dão preferência ao uso do app em função das tarifas fixas e maiores facilidades, e a aposta do Cabify Curitiba é que a capital do Paraná também enxergue o valor em sua proposta.

Saiba mais sobre o Cabify Curitiba, suas características, área de atuação e expectativas no mercado:

Atuação ainda restrita na capital paranaense

Segundo a divulgação do Cabify Curitiba para a imprensa, o aplicativo ainda não atuará em toda a região metropolitana da capital. Seu atendimento ficará restrito a algumas regiões mais centrais ou de grande demanda, como o aeroporto, por exemplo.

Isso não significa, no entanto, que os motoristas não possam aceitar corridas em áreas externas ao planejamento central, apenas não há garantias de que haverá um profissional em serviço próximo de sua demanda. Por enquanto, não parece haver planos para a expansão da área de atendimento, e a obtenção de corridas fora destas zonas de maior interesse depende da disponibilidade de motoristas.

Enquanto as zonas estão restritas, o usuário pode conferir onde há cobertura ou não do Cabify Curitiba baixando o aplicativo, que mostra as áreas atendidas pelos motoristas.

Preço fixo é diferencial do Cabify Curitiba

Entre as principais críticas ao Uber, a questão do preço variável certamente toma papel central.  Este é um problema que não está presente no serviço do Cabify. As taxas de quilometragem são fixas, variando apenas de acordo com a distância total da corrida (que cobra um pouco mais, quando o trajeto é inferior a dois quilômetros).

Por isso, o usuário pode sempre planejar o custo de seu transporte (além de agendá-lo previamente), sem o risco de pagar o dobro do valor anterior em função da alta taxa de ocupação dos motoristas em atividade, como acontece no concorrente.

Seleção de motoristas já está aberta

Para quem tem interesse em ser motorista pelo Cabify Curitiba, as primeiras vagas já foram preenchidas pelos condutores que estão em circulação atualmente. A operação deve iniciar um pouco mais, liberando vagas de acordo com a demanda, de forma que nenhum condutor seja prejudicado.

Há um processo de inscrição e seleção no próprio site do Cabify, que pode ser acessado por motoristas interessados.

Cabifly

O Cabifly é o serviço lançado pela já renomada empresa de transporte urbano – Cabify – com a intenção de atingir um público ainda mais ávido por serviço ágil e de qualidade. Trata-se da adição do transporte aéreo com helicópteros pelas grandes capitais do Brasil – atualmente, atuando na cidade de São Paulo.

Depois o lançamento do breve funcionamento do serviço UberCopter, o Cabifly fez parceria com a empresa Voom – subsidiária da Airbus – para colocar os helicópteros cadastrados à disposição de um serviço mais em conta do que o táxi aéreo comum.

Entenda a proposta do Cabifly, seu funcionamento, disponibilidade e planos para o aplicativo:

O que é o Cabifly?

Atualmente, explicar aplicativos de transporte urbano deixou de ser uma tarefa difícil. O Cabifly pode ser traduzido como a versão de serviço aéreo da empresa Cabify, já conhecida pela qualidade do serviço e pelos valores atrativos, sem aplicar tarifas dinâmicas que podem complicar o orçamento do usuário.

A operação acontece de maneira parecida com a versão dos carros: empresas e pilotos com seus próprios helicópteros cadastram-se no serviço, passam por uma avaliação e ficam disponíveis para os usuários solicitarem o transporte, com base nos heliportos mais próximos de sua localização.

Transporte aéreo com proposta fácil

A ideia é facilitar o uso do transporte aéreo nas grandes cidades, tanto no que diz respeito à usabilidade e facilidade de solicitar o serviço, quanto no que diz respeito aos valores. Segundo as declarações do aplicativo, o custo do serviço pode ser até 80% mais barato do que o pagamento regular do transporte aéreo comum.

Integração dos transportes durante o serviço

Não há dúvidas de que o Cabifly exige um maior planejamento do que os serviços de transporte terrestre: por isso, a expansão através das cidades tende a ser mais lenta do que o Cabify regular.

Sabendo dessa diferença, o serviço utiliza um transporte integrado: se for necessário utilizar transporte terrestre para chegar ao heliporto mais próximo, o app calcula automaticamente a distância e chama um carro para levar você até o local. A integração pode incluir, ainda, o transporte do heliporto mais próximo de seu destino até o local final.

Fazendo frente ao UberCopter

A proposta de oferecer um aplicativo para o transporte aéreo não é exatamente inédita no mercado brasileiro – sobretudo na cidade de São Paulo. Há algum tempo, o app chamado de UberCopter foi lançado no mercado com a intenção de atender exatamente o mesmo público.

Após um período de teste de um mês, o serviço foi retirado das funcionalidades da Uber, e tudo indica que não retornará em breve. O Cabifly, no entanto, pretende seguir disponibilizando a opção, embora ainda não haja informações a respeito de outras capitais brasileiras que devam receber a opção.

Disponível para as principais plataformas móveis

Para quem quer testar o transporte aéreo na cidade de São Paulo – ou, ao menos, fazer uma simulação para saber quanto custaria uma viagem rápida entre seus principais destinos – pode testar o app em aparelhos que utilizem iOS ou Android. O Cabifly está disponível nas regiões com fluxo de transporte aéreo de São Paulo, e pode não funcionar em alguns locais da cidade, em função da falta de pontos de operação aérea.

Cupom de desconto Cabify

A Cabify está oferecendo por meio de seus parceiros, alguns cupons de desconto que podem ser usados pelos passageiros na primeira corrida contratada por meio do app da própria Cabify.

Se você está ansioso pra experimentar essa novidade e comparar a qualidade do serviço, portanto, veio ao lugar certo, pois na sequência vamos mostrar o que você precisa fazer pra acessar o seu Cupom de Desconto da Cabify.

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Cupom de desconto da Cabify

O primeiro passo pra conseguir o direito ao desconto de primeira viagem no Cabify, é cadastrar-se no serviço por meio de um link já com a opção de desconto, o qual você pode acessar agora mesmo clicando aqui [inserir link].

Ao chegar na página mencionada, basta preencher o formulário com as informações solicitadas, informando inclusive se a conta será pra uso pessoal ou profissional. No caso de você acessar a página pelo link de cadastro que indicamos, o campo do código promocional com o desconto já estará preenchido.

Depois de cumprir essa etapa, é só ler as “Condições de Uso” e “Política de Privacidade” do serviço, e se concordar com as regras previstas, marcar a caixinha de “Li e Aceito as Condições de Uso e a Política de Privacidade”, clicando em seguida no botão “Registre-se”.

Ao término do cadastro, um bônus no valor de R$ 10 será creditado à sua conta e você já poderá fazer uso desse Cupom de Desconto para a sua primeira viagem com Cabify. Agora, é importante dizer que para usar o serviço o interessado vai precisar baixar o aplicativo do Cabify em seu smartphone ou outro dispositivo móvel.

Se seu aparelho for Android, você pode clicar aqui para acessar o link de baixar o app na Google Play. E se pretende usar o serviço por meio de um app iOS, basta clicar aqui pra acessar o link da página de download diretamente na iTunes.

Programa de Fidelidade Cabify

O Programa de Fidelidade Cabify foi anunciado para as principais cidades do estado de São Paulo, e já chama bastante atenção como uma oportunidade bastante atrativa frente às propostas da Uber de fidelização de seus clientes.

Para os usuários que costumam consumir o serviço com frequência, o bônus de R$ 100 é bastante interessante. Além disso, usuários de categoria empresarial e – claro – os motoristas da empresa também terão categorias próprias de fidelização do serviço, mantendo a tradição do app de oferecer um bom retorno para os colaboradores da plataforma.

Entenda como funcionará o Programa de Fidelidade Cabify, quais são as regras para suas três categorias, e qual a expectativa de funcionamento do app em outras regiões do Brasil:

Três categorias para o Programa de Fidelidade Cabify

Já em seu lançamento, o Programa de Fidelidade Cabify apresenta-se em três categorias distintas: uma para os usuários frequentes, outra que funciona de maneira conjunta com as empresas e seus funcionários cadastrados, e a terceira destinada exclusivamente para seus motoristas.

Purple Rider

O mais generoso programa de fidelidade entre os aplicativos de transporte garante que todos os usuários que contratem 35 ou mais corridas em um mês e que participem do programa de avaliação do app naquele mês recebam cem reais no mês seguinte em créditos para novas corridas.

Não é necessário pagar a mais para ser um purple rider, nem cumprir outros requisitos além destes dois: 35 corridas no mês e participação em avaliações do aplicativo. Adicionalmente, o usuário ganhará R$ 40 adicionais no mês de seu aniversário para gastar em corridas, sem nenhum tipo de consumo mínimo.

Purple Empresas

Para as empresas, os requisitos são ainda mais simples. É necessário que ao menos 80% dos funcionários cadastrados pela empresa respondam as pesquisas do app para liberar a categoria Purple Empresas. Neste cenário, todos os funcionários que fizerem a partir de 20 corridas por mês receberão os mesmos R$ 100 que os Purple Riders diretamente em sua conta pessoal.

Trata-se de uma maneira de tornar as contas corporativas mais participativas, garantindo benefícios para os trabalhadores também em seus horários de lazer.

Purple Driver

Como de costume no app, o Programa de Fidelidade Cabify também busca agradar os motoristas que trabalham com a plataforma – um de seus grandes diferenciais. Neste caso, é necessário completar 300 corridas por mês, além de garantir um nota de pelo menos 4,8 pontos.

Cumprindo os requisitos, o motorista passa a receber abatimento de valores quando abastecer o carro, garantindo que sua margem de lucro seja mais alta. Descontos em vários serviços automobilísticos também serão garantidos a estes motoristas.

Ainda sem previsão para adoção do serviço em outras regiões do país

Embora empolgue todos os usuários do app pelo Brasil, o Programa de Fidelidade Cabify só funciona nos principais mercados do estado de São Paulo, por enquanto. A empresa ainda não revelou para quando estima a adoção dos benefícios em outros locais, mas sua chegada é bastante provável.

A única informação revelada sobre a expansão do serviço é que – quando entrar em vigor em outros estados – as regras de uso serão a mesma, incluindo quantidades de corridas, cifras e benefícios.

Como virar motorista Cabify?

Para os motoristas que desejam diversificar a fonte de renda trabalhando como “motorista particular” no aplicativo, a boa notícia é que a empresa já está aceitando parceiros, principalmente na cidade de São Paulo, que é onde a plataforma estreia no Brasil.

Pra quem não conhece, a Cabify é um dos grandes nomes dentro do nicho de mercado hoje liderado pela Uber. A plataforma é espanhola e já oferece seus serviços em países como Chile, Colômbia, México e Peru, além é claro, da Espanha. De acordo com as informações, o parceiro pode se cadastrar tanto com o próprio carro, quanto como colaborador.

Como virar motorista da Cabify: Passo a passo

Se você quer se cadastrar como um dos motoristas do serviço, saiba que o processo é bastante simples, no entanto, até onde se sabe, os interessados terão que passar por testes de comportamento, de gestão, psicotécnico e ainda por uma fase de treinamentos.

A primeira coisa a fazer para virar motorista da Cabify é cadastrar-se por meio do formulário disponível em uma página especificamente direcionada a esse objetivo. O acesso à referida página se dá por meio do botão “Cadastre-se”, que fica no site oficial do serviço, o qual você pode acessar agora mesmo clicando aqui [http://motoristas.cabify.com.br].

Depois de acessar a página de inscrição, o motorista deverá preencher as informações corretamente de acordo com o que é solicitado em cada um dos espaços. A primeira pergunta, por exemplo, diz respeito ao tipo de parceiro que o motorista quer ser. As opções são:

  • Como Motorista com carro: direcionada aos interessados que são motoristas e possuem carro próprio para atuar no Cabify;
  • Como Motorista sem carro: direcionada aos motoristas que querem dirigir para a Cabify, mas não possuem veículo próprio;
  • Como Investidor: direcionada aos interessados que dispõe de um ou mais veículos e querem ser parceiros da Cabify.

Após a primeira etapa propriamente dita, o interessado é convidado a apresentar documentos comprobatórios, o que até onde se sabe, deve ser anexado na própria página na hora do cadastro. As exigências são as de que os arquivos enviados tenham boa resolução e luminosidade.

A lista completa de documentos necessários para ser um motorista da Cabify, está disponível no site da empresa. Você pode clicar aqui para acessar a página:

Vale dize que para a efetivação dos cadastros, os interessados terão ainda que agendar data para capacitação para o serviço, sendo este um passo obrigatório para quem quer ser um motorista parceiro da empresa.

É nessa fase que os motoristas recebem informações sobre a política de atuação do serviço no país, bem como detalhes relacionados à remuneração, planos de benefícios, etc.

Não obstante, além da mencionada capacitação, o motorista devem se submeter a exames médicos, os quais deverão ser providenciados pelo próprio conforme orientação repassada pela Cabify.

Ao término das etapas necessárias, caso seja aprovado, o cadastrado consegue enfim a ativação de seu perfil, podendo a partir daí ficar online para receber chamadas de passageiros na cidade.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas