Início » Aplicativos » CabiFly: aplicativo de táxi aéreo para grandes cidades

CabiFly: aplicativo de táxi aéreo para grandes cidades

Após a breve existência do serviço UberCopter em São Paulo, é a vez da Cabify aventurar-se pelo tráfego aéreo da maior cidade do Brasil com um projeto chamado CabiFly. Em parceria com a subsidiária da Airbus, a Zoom, a empresa busca oferecer o serviço premium de forma quase tão prática quanto o serviço de transporte terrestre que a consagrou.

A intenção é oferecer o táxi aéreo de forma mais acessível e ágil, utilizando-se dos helicópteros já existentes na capital paulista. Obviamente, “acessível” diz respeito à acessibilidade do táxi aéreo nos dias atuais.

CabiFly

A grande vantagem é a facilidade dos pedidos e a integração dos serviços da empresa, como a combinação dos meios de transporte terrestre e aéreo. Entenda a proposta da empresa, e como a CabiFly pretende mudar a prestação do transporte urbano aéreo no país:

O que é o CabiFly?

A proposta do CabiFly é familiar, porém ousada: o serviço funcionará da mesma maneira que o aplicativo regular Cabify, onde passageiros chamam táxis no local onde estão para um certo destino. No caso da versão aérea, será parecido, mas o serviço será prestado com helicópteros.

Neste caso, o passageiro solicita o serviço, e o aplicativo mostra onde é o heliporto disponível mais próximo, onde será feito o embarque. Se o local for distante, o usuário pode combinar o serviço chamando um carro automaticamente, para ser levado até o local de partida.

Transporte aéreo fácil e acessível

A ideia é simples e verdadeiramente interessante: transformar aquilo que parece absurdo em um serviço simples e acessível. Falando em acessibilidade, aliás, os valores impressionam: segundo a empresa, o serviço do CabiFly pode ser até 80% mais barato do que a contratação comum do táxi aéreo, em função das otimizações do custo e da maior quantidade de oportunidades oferecida aos pilotos.

Possibilidade de integração

Um dos problemas que a maior parte das pessoas imediatamente pensa ao refletir sobre o serviço é a questão da capacidade de chegar ao local de embarque. Quando solicitamos um carro, ele pode parar em uma infinidade de locais próximos. Quando o meio de transporte, no entanto, é um helicóptero, a situação não é tão prática assim.

Para isso, o CabiFly pode incluir automaticamente um carro em seu trajeto, dentro de uma única tarifa, para que você não precise solicitar vários serviços distintos. Dentro do mesmo aplicativo e da mesma chamada, os dois serviços de transporte podem ser ativados, sem grandes dificuldades.

Versão “definitiva” do UberCopter

Durante algum tempo, um serviço chamado UberCopter ficou à disposição no aplicativo da Uber, para os moradores de São Paulo. Em menos de um mês, no entanto, o serviço foi retirado sem grandes explicações.

O CabiFly parece ter tomado o vácuo deste serviço, bem como de sua carência, para oferecer uma versão duradoura e estruturada da disponibilização de táxi aéreo na capital financeira do país. Ainda não há, no entanto, informações a respeito da chegada da funcionalidade em outras grandes cidades brasileiras.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas