Início » Carros » BMW X2 2018 tem chegada confirmada no Brasil

BMW X2 2018 tem chegada confirmada no Brasil

O BMW X2 2018 é o fruto de rumores que tratam do crossover da marca alemã desde 2011. Até sua apresentação inicial em 2015, muito foi especulado e, desde então, algumas aparições nas ruas mantiveram as notícias em dia a respeito de sua chegada oficial.

Sua apresentação não apenas foi feita no Salão de Paris, mas trouxe algumas surpresas para o mercado brasileiro. Logo após aparecer na França, o modelo viajou diretamente para São Paulo, no Salão do Automóvel.

O modelo ainda é demonstrado como um conceito, embora a BMW já tenha confirmado que o modelo a ser produzido será muito próximo do que é apresentado. Saiba o que esperar do BMW X2 2018, que já tem sua chegada confirmada no mercado nacional:

Algumas surpresas no visual

Ainda no período de especulações sobre como o X2 deveria parecer, falava-se muito em sua relação com o X1. O modelo é derivado do X1, em uma versão mais cupê de um crossover. Ele segue algumas linhas mais independentes – em especial na parte superior da carroceria – do modelo base. Além disso, o modelo é significativamente mais agressivo do que aquele que o inspira.

Obviamente, haverá mudanças consideráveis em relação ao modelo apresentado em Paris e São Paulo e aquele que circulará nas ruas. Estima-se que as enormes (e atraentes) rodas adotadas no BMW X2 2018 conceitual sejam reduzidas para o modelo de mercado. Além disso as saídas de escape ainda devem passar por um “banho de realidade”, reduzindo o nível de sofisticação em relação ao conceito.

Menos espaçoso do que o X1, o modelo recebe, em troca, um visual mais esportivo. A escolha deve ser refletida, também, na dirigibilidade, provavelmente passa a contar com um centro de gravidade mais baixo, o que o torna mais estável para uma condução um pouco mais agressiva.

Motorizações já especuladas

Ao que tudo indica, a motorização já está escolhida tanto no mercado europeu quanto no brasileiro. No velho continente, haverá opções de três ou quatro cilindros – ambas com turbo – utilizando gasolina. Além disso, deve haver outro leque de opções utilizando diesel.

No mercado brasileiro, o conjunto sob o capô deve ser o mesmo já carregado pelo X1 no país. Espera-se, portanto, o 2.0 turboflex, com as mesmas opções diferenciadas em duas versões de potência. Em conjunto ao motor, o sistema de câmbio automático de oito velocidades deve estar presente em todas as versões. Já a tração pode ser dianteira ou integral, de acordo com o modelo adquirido.

Chegada confirmada, mas sem data definida

Apesar da falta de datas oficiais para o lançamento do BMW X2 2018, a desinformação reside apenas nos dias exatos. Sabe-se que o modelo estará no catálogo da montadora em 2018 de forma oficial.

A própria operação brasileira da empresa alemã já confirmou que haverá BMW X2 2018 no catálogo nacional. A declaração foi feita durante o Salão do Automóvel de São Paulo, de forma oficial. Isso significa que o modelo não estará nas ruas apenas se houver algum atraso na entrega do projeto.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas