Início » Carros » BMW Série 5 2018: disposto a brigar novamente

BMW Série 5 2018: disposto a brigar novamente

Após críticas sobre o fato de faltar poder e agressividade para o modelo, a nova BMW Série 5 2018, parece ter aprendido sua lição. Com mais ímpeto de fazer frente à competição, o sedã deve recuperar alguns de seus antigos trunfos.

O modelo retoma a pegada esportiva do sedã que rodava cada vez mais longe da agressividade que o consagrou. A expectativa é que sua estreia ocorra ainda em 2017, como um modelo 2018, já com a responsabilidade de estreia da sétima geração do Série 5.

A nova geração será mais leve em função de uma nova plataforma, e o design externo ainda deve reservar algumas estreia até sua chegada final. Considerando as mudanças em outros modelos do catálogo, o modelo deve receber algumas atualizações que alongam os faróis e a grade dianteira.

Além disso, pode-se esperar novas tecnologias, tanto no que diz respeito ao conforto e ao entretenimento, quanto em relação a tecnologias de dirigibilidade e segurança. Entre elas, destacam-se os rumores a respeito da funcionalidade de estacionamento autônomo por controle remoto, um dos pontos fortes da marca para o mercado.

Saiba mais sobre a chegada do BMW Série 5 2018, e o que esperar da sétima geração do sedã:

Visual inspira-se em outros modelos do catálogo

Mesmo que não esteja definitivamente pronto em seus aspectos visuais, o BMW Série 5 2018 já possui suas principais diretrizes. Os protótipos apresentados inspiram-se claramente no Série 7 da BMW, o que gera a impressão de avanço no aspecto visual.

É necessário evitar precipitações, no entanto, uma vez que a montadora alemã possa estar preparando uma surpresa não anunciada, utilizando-se dos protótipos para despistar a imprensa.

Motorização dupla e rumores adicionais

Oficialmente, a BMW promete duas motorização para o Série 5 2018. A primeira delas seria uma quatro cilindros 2.0 para o 530i, enquanto um seis cilindros em linha, de três litros, estaria disponível para o 540i. Ambos podem optar por tração integral, e apenas o sistema de transmissão automático estará disponível, sem opção manual.

Após a divulgação de uma foto que supostamente seria de um 550i, iniciou-se a especulação de uma possível terceira opção. Fala-se na adoção de um V8 e itens especiais como uma possibilidade, mas a BMW nada afirma, nem mesmo sobre a existência de um 550i nestes parâmetros.

Melhorias na performance também devem ser atribuídas a mudanças estruturais do modelo. O entre-eixos é mais longo, embora o comprimento seja o mesmo. A estrutura também é mais leve e mais rígida, e passará a contar com mais tecnologia de estabilização. O modelo será entre 60 e 100 quilogramas mais leve que sua versão anterior.

Direção autônoma é aposta na BMW

Assim como o Série 7, o BMW Série 5 2018 apostará em diversos tipos de tecnologia autônoma, beirando conceitos futurísticos, para enriquecer o apelo do caso. Desde o controle ativo e alertas de desvio de faixa e colisões, até sistemas que autonomamente realizam manobras para evitar colisões em velocidades de até 160 quilômetros por hora. Isso representa um grande avanço em relação a tecnologias mais atuais, que só evitam colisões em contextos urbanos.

Outro ponto de destaque é seu sistema de estacionamento automático por controle remoto, que pode iniciar o procedimento através de gestos – muito semelhante ao que já ocorre com o Série 7, que conta com a tecnologia.

E o M550i xDrive?

Recentemente, a BMW ainda lançou informações sobre uma versão especial do BMW Série 5 2018: o M550i xDrive. Tecnicamente, o sedã é a versão especial da versão especial – por isso, sua aparição entre as informações regulares do Série 5 ficou isolada, neste texto.

O modelo é, provavelmente, o mais poderoso a ser lançado antes de um M5 puro. Ele deverá utiliza um V8 de turbo duplo, capaz de produzir cerca de 460 cavalos de pura potência – 60 cavalos a mais do que o concorrente da Mercedes-AMG, E43.

BMW Série 5 2018 M550i BMW Série 5 2018 M550i traseira BMW Série 5 2018 M550i interior

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste