Início » Todos os posts » Aplicativos » Bluclub: O Uber de carros blindados

Bluclub: O Uber de carros blindados

Com a regulamentação dos aplicativos de transporte privado na cidade de São Paulo, diversas opções foram adicionadas à cidade – entre elas, o Bluclub. Além de São Paulo, o aplicativo pretende oferecer o serviço na capital do Rio de Janeiro.

O diferencial do Bluclub em relação aos outros aplicativos disponíveis no mercado está no foco na segurança. Todos os veículos oferecidos através do serviço são blindados, oferecendo proteção de – no mínimo – tiros de revólver.

O serviço apresenta diversos aspectos premium: além da segurança adicional, uma série de atividades compensam o valor mais exclusivo.

Bluclub blindados

Como funciona o Bluclub?

O Bluclub funciona como qualquer outro aplicativo de transporte privado – aos moldes do Uber, por exemplo. O usuário pode simplesmente solicitar a vinda do veículo blindado. Quando o motorista aceitar a corrida, basta esperar sua chegada e ir ao local desejado.

O diferencial no funcionamento está na disponibilidade de pacotes de quilometragem. Ao invés de pagar por corrida, o usuário compra um pacote de quilômetros, que pode ser usado em uma única corrida, ou em diversos trajetos diferentes.

O valor pago por quilômetro percorrido varia de acordo com o pacote adquirido. Os pacotes disponíveis variam desde os 18 quilômetros, até pacotes de 300 quilômetros adquiridos de uma única vez.

O aplicativo também não impõe nenhum tipo de restrição por destino. Isso quer dizer que o passageiro pode contratar um pacote para viajar para outras cidades – mesmo que não façam parte da área de cobertura do Bluclub.

Serviço e tratamento premium

Outro diferencial do aplicativo é a qualidade do serviço prestado. Embora pague-se mais do que outros aplicativos, para corridas feitas em um mesmo trajeto, recebe-se mais do que blindagem veicular.

Se o cliente gostar do serviço de um motorista específico, pode receber a prestação do serviço daquele motorista recorrentemente. Além disso, o cliente pode solicitar que o motorista o aguarde durante um compromisso, “bloqueando” a chamada dele para outras corridas.

Motoristas mistos

Para quem possui um veículo blindado e pretende ser motorista para o serviço, as chances são variadas, mas limitadas. Os motoristas podem ser tanto assalariados da plataforma, quanto motoristas independentes treinados.

Para aqueles que possuem um blindado parado atendendo os requisitos, é possível alugar o veículo para a plataforma. Neste caso, receberá um “aluguel” mensal de seu veículo. Por precisar prestar o serviço de forma cuidadosa, o processo de seleção é mais rigoroso do que outros aplicativos.

Foco em clientes cativos

De acordo com os responsáveis pelo aplicativo, a intenção é – além de oferecer corridas esporádicas para clientes – montar uma base de usuários recorrentes. É o caso de clientes que desejem utilizar o serviço para trajetos diários ou periódicos.

Estes clientes podem beneficiar-se de pacotes com direito a maior quilometragem. Isso torna o valor pago por quilômetro percorrido mais barato. Dessa forma, o uso mais recorrente favorece tanto o aplicativo, quanto o usuário.

Somando-se à possibilidade do estabelecimento de motoristas preferenciais e reserva de veículo, a estratégia declara-se como um serviço premium. É isso que justifica o valor: em comparação ao UberBlack (serviço mais sofisticado), o valor pago por quilômetro pode chegar ao dobro, em determinados casos.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos