Início » Bicicletas » Bicicletas Volkswagen: aposta alemã sobre duas rodas

Bicicletas Volkswagen: aposta alemã sobre duas rodas

A ideia de lançamento de bicicletas Volkswagen podem parecer um pouco estranhas, principalmente para pessoas mais novas. Quem já possui alguma experiência, no entanto, pode recordar dos bons tempos em que pedalava em uma bicicleta Peugeot ou Chevrolet.

Para os mais sofisticados e recentes, a Audi e a BMW também possuem modelos atuais de bicicletas de alto desempenho. A proposta serve para toda uma série de benefícios relativos à VW.

Em primeiro lugar, uma bicicleta Volkswagen de alto desempenho é vendida por um valor significativo – quase dez mil reais, o que está longe de ser um mercado que simplesmente pode ser ignorado. Além disso, a ideia de ter bicicletas Volkswagen disponíveis no mercado favorece uma ideia importante para a alemã: uma marca mais verde.

Após o escândalo das adulterações nos níveis de emissão de poluentes de seus motores a diesel, a VW esforça-se para o desenvolvimento de uma imagem mais ecológica – e nada passa uma mensagem tão intensa neste sentido quanto bicicletas. Melhor para os ciclistas, que ganham duas opções interessantes para escolher no mercado brasileiro.

Interessado em ter uma dessas? Saiba o que são as bicicletas Volkswagen, quais suas características e como adquirir uma delas:

Dois diferentes modelos

Após a onda de lançamentos de bicicletas de marcas automotivas sofisticadas, é a vez da VW apostar nas magrelas. O lançamento é feito com dois modelos do tipo mountain bike, que diferenciam-se principalmente pelo diâmetro das rodas.

A versão de entrada possui rodas 27,5 polegadas e possui 27 marchas. Já a versão melhor equipada conta com rodas de 29 polegadas e uma câmbio de 30 marchas. Ambas são oferecidas com apenas um conjunto de cores para cada, e contam com quadro de alumínio hidroformado, freios a disco e suspensão de alto desempenho – essenciais para mountain bikes.

O que pode assustar um pouco é o preço: quase R$ 9,5 mil para a menor, e cerca de R$ 9,7 mil para a maior. Embora não esteja entre as mais caras, certamente não é um valor que permite que o comprador adquira “apenas para ter”.

Bicicletas de alto desempenho

O preço deixa claro o segmento das bicicletas. Segundo o encabeçador da ideia no Brasil, e responsável pelas operações comerciais de pós-vendas da VW, a intenção é oferecer alta qualidade em todos os detalhes, além de permitir versatilidade para diferentes formas de uso.

Bicicleta Volkswagen

Ainda faltam avaliações a respeito de seu real desempenho, mas considerando as apostas da VW em opções ecológicas que levem sua marca, é seguro dizer que os modelos tendem a surpreender os mais céticos.

Vendas já disponíveis nas concessionárias

Para quem deseja ter uma das bicicletas Volkswagen, pode-se adquirir os modelos diretamente nas concessionárias. É necessário, no entanto, torcer para ter o produto disponível – via de regra, a maioria das unidades trabalhará apenas com encomendas do produto.

Ainda não se sabe o procedimento de pagamento destas unidades, ou se a VW planeja adicionar novos modelos à linha sobre duas rodas – possivelmente, tudo dependerá do nível de sucesso desta primeira experiência.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas