Início » Todos os posts » Dicas » Ayrton Senna: Veja vídeos incríveis do maior campeão da história da F1

Ayrton Senna: Veja vídeos incríveis do maior campeão da história da F1

“Mais que um piloto. Um gênio do automobilismo”. É assim que muitos especialistas e espectadores que viram de perto as memoráveis vitórias de Ayrton Senna o definem. Tricampeão mundial de Fórmula 1, o piloto parecia ter a velocidade correndo nas veias, característica que o fez ganhar o título de maior piloto de corrida de todos os tempos até os dias de hoje.

Nascido em São Paulo, em 21 de março de 1960, Ayrton Senna tinha um objetivo traçado: se superar sempre. E foi este objetivo que o levou a conquistar 41 vitórias ao longo de sua carreira, sendo o seu maior prêmio a sensação de superar o próprio limite em todas elas.

Senna iniciou a carreira em 1984, somando conquistas pelas equipes de Toleman, Lotus, McLaren e Willians, até chegar à Fórmula 1, onde em apenas cinco anos conseguiu mostrar ao mundo o talento que trazia desde a infância.

No entanto, para estar sempre em primeiro lugar e se tornar o ídolo que conhecemos hoje, Senna sabia que enfrentava o maior risco, a morte. E ela veio na Curva Tamburello, em Ímola, em 1º de maio de 1994.

A bordo da Willians, na sétima volta do Grande Prêmio de San Marino, na Itália, o carro de Ayrton Senna chocou-se contra um muro de concreto após passar direto pela curva de Tamburello, em uma velocidade de 300 quilômetros por hora.

Poucos minutos depois, o susto se transformara na confirmação de uma tragédia que os fãs do ídolo temiam: a morte. O tricampeão mundial de F1 havia morrido, aos 34 anos, por conta de uma falha na coluna de direção do veículo.

Naquele domingo, uma corrente de comoção tomou conta do Brasil e do mundo. A notícia da morte do piloto ganhou repercussão mundial, graças aos feitos que Senna deixou para trás enquanto esportista, empreendedor, pessoa e ídolo, com imagem de esperança e determinação que a nação precisava no atual momento do país.

Ayrton Senna

Ayrton Senna é considerado como o maior campeão da história automobilística do país e deixou um legado como herói de todas as gerações.

Veja os vídeos abaixo e relembre a trajetória emocionante do ídolo em seus 10 anos de carreira!

Ayrton Senna, com apenas uma marcha, vence o GP Brasil de F1

Ayrton Senna no Jô Soares

Os 3 Testes de Ayrton Senna na F1 e Seu Primeiro Ano

Ayrton Senna salva a vida do piloto francês Érik Comas

Somos feitos de emoções – Ayrton Senna

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas