Início » Carros » Audi RS3 Sportback 2018: performance e sofisticação

Audi RS3 Sportback 2018: performance e sofisticação

O RS3 Sportback 2018 é, como o próprio nome indica, a versão sportback do modelo RS3 da Audi. Trata-se da versão esportiva de luxo que parte do A3 regular para tornar-se um veículo superior em performance e sofisticação.

Com seu modelo-base passando por uma atualização significativa, tudo indica que o RS3 Sportback 2018 também seja modernizado. Como é de praxe, as principais informações até o momento dizem respeito ao RS3 sedã – o que não impede que se percebam informações relevantes sobre o sportback.

Altamente sofisticado e com um nível de desempenho impressionante, o modelo justifica todo o barulho que gera na mídia. Ele é esteticamente bonito e racionalmente empolgante para aqueles que gostam de performance,

Saiba o que esperar do RS3 Sportback 2018, e quais as possíveis novidades do modelo:

Principais informações sobre o Sportback são herdadas do sedã

Sabe-se que o RS3 2018, em suas diversas carrocerias, está com a presença confirmada para salões do automóvel ao redor do mundo no próximo ano. Sua presença deve ocorrer no verão europeu – inverno brasileiro.

Isso posiciona seu lançamento para o final de 2017, já como modelo 2018. Por isso, não seria uma surpresa encontrar um RS3 Sportback 2018 pronto para as ruas no início do último trimestre do ano.

As principais informações sobre o modelo, no entanto, são herdadas da versão sedã. Ela foi tratada no Salão de Paris, recebendo mais atenção da mídia. Por isso, o que se sabe sobre o sportback é uma tranposição do oferecido na apresentação, podendo ter algumas diferenças.

Motorização impressionante já anunciada

Ao que tudo indica, a Audi não conseguiu guardar segredo sobre a motorização do RS3. Com uma informação tão poderosa, no entanto, não dá para julgar a ansiedade. O RS3 Sportback 2018 chegará, em sua versão mais potente, verdadeiramente impressionante.

Um motor turbo 2.5 de cinco cilindros em linha entregará cerca de 400 cavalos de potência para o modelo. Assim, o modelo se torna o mais potente da categoria, ultrapassando rivais como o AMG CLA45, da Mercedes.

Em conjunto ao motor, uma transmissão de embreagem dupla entrega a potência através de tração integral. O cinco cilindros é capaz de levar o RS3 Sportback 2018 do zero aos cem em cerca de 4,1 segundo. A velocidade máxima é eletronicamente limitada pela Audi a 248 km/h.

Se você achar que não é suficiente, pode solicitar para a montadora que o limitador seja retirado. Neste caso, o RS3 Sportback 2018 pode chegar aos 278 km/h, segundo a fabricante.

Interior impressionante

Por dentro do RS3, não há apenas um condutor ansioso por velocidade. O modelo é requintado, com o maior nível de sofisticação apresentado em todas as suas versões. As portas com contorno interno iluminadas chamam a atenção para os bancos de couro Nappa, com logos “RS” costuradas em seu assento esportivo.

O modelo ainda conta, é claro, com o bom sistema infotainment da Audi como central multimídia. Os mostradores do painel do motorista também passam por reforma, adotando o Virtual Cockpit, totalmente digital e configurável de acordo com o gosto do piloto.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste