Início » Carros » Audi Q3 2017: Versão nacional absolutamente atual

Audi Q3 2017: Versão nacional absolutamente atual

Totalmente nacionalizado, o Audi Q3 2017 já está disponível nas concessionárias da marca alemã. Partindo de um valor próximo aos R$ 145 mil – significativamente mais alto do que o preço da mesma versão de entrada nos anos anteriores, a versão mais completa segue com o mesmo preço – agora, R$ 10 mil mais cara do que a versão de entrada.

Com as mesmas linhas recentemente adotadas pelo modelo europeu, o modelo mantém o bom motor com o qual já contava. O SUV segue destacando-se pelo espaço interno e conforto, com boa lista de itens e equipamentos.

Saiba o que há de novo e interessante no Audi Q3 2017:

Versão nacionalizada adota estilo europeu

A despeito da linha de montagem do Audi Q3 2017 no Brasil, nada de atrasos em relação ao modelo global. O veículo está esteticamente de acordo com o atual modelo europeu, com uma grade mais destacada na dianteira e jogo de luzes mais moderno.

Os itens externos “utilitários”, como barras de teto, protetores externos e frisos são apresentados na cor preta, passando a impressão de robustez. Ao mesmo tempo, os faróis de xênon e as luzes diurnas em LED passam a impressão de requinte contemporâneo. Trata-se de um veículo equilibrado, que passa a imponência necessária para sua categoria, sem oferecer exageros. É, de forma geral, uma obra típica da Audi – harmônica e bem executada.

Motorização já conhecida

Com atualização feita há menos de um ano, não é de se esperar que o Audi Q3 2017 apresente mudanças significativas. O processo de atualização em relação ao mercado ocorreu junto à nacionalização do modelo, e reuniu boas escolhas.

Sob o capô, foi adotado um motor único para as duas versões do modelo. Trata-se do 1.4 TFSI turbo, a gasolina, capaz de oferecer até 150 cavalos de potência para o SUV. As duas versões contam com câmbio automático de seis velocidades. Opcionalmente, o condutor pode utilizar aletas acopladas ao volante para fazer a troca de marchas.

O desempenho é adequado, e mescla boa performance com bom consumo. Equipado com sistema start-stop para reduzir o consumo urbano, não faz feio na apresentação de dados. Para sair do zero e chegar aos cem, são necessários 8,9 segundos. A velocidade máxima atingida é 204 km/h – nada mal para um SUV de quase uma tonelada e meia.

Espaço generoso garante conforto

Como é de se esperar em um bom SUV, o destaque do Audi Q3 2017 está no conforto, no espaço e na segurança. Oferecido apenas em versão para cinco lugares, o modelo garante um porta-malas generoso, com 460 litros de volume disponível. Para quem precisar de mais espaço, o rebatimento dos bancos traseiros pode garantir até 1.356 litros de volume total.

Boa lista de itens recebe algumas adições

Outro ponto forte do Audi Q3 2017 está na lista de itens. Quando foi anunciada sua produção nacional em São José dos Pinhais, no Paraná, muitas pessoas questionaram quais seriam as características mantidas em relação à versão europeia. Na prática, praticamente toda a lista de itens é idêntica, o que significa uma grande quantidade de sistemas e ajustes para o usuário.

Além dos itens básicos esperados para o segmento (como ar condicionado, sistema multimídia conectável, sensores e assistentes diversos), todos os modelos contam com faróis de xênon, luzes diurnas em LED, freio de estacionamento elétrico e ativação automática de luzes e limpadores de para-brisa nas situações necessárias.

Na versão mais requintada, as rodas de 17 polegadas evoluem para as 18 polegadas, o ar-condicionado ganha opções de regulagem em duas zonas, e os sensores de estacionamento são implementados.

Para quem que um pouco mais de mimos, o pacote conforto pode ser incluído no Audi Q3 2017. Com ele, o porta-malas abre e fecha automaticamente, e o modelo ganha um generoso teto solar panorâmico.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste