Início » Todos os posts » Carros » Audi E-Tron 2019: modelo elétrico deve chegar ao Brasil em breve

Audi E-Tron 2019: modelo elétrico deve chegar ao Brasil em breve

O Audi E-Tron 2019 foi revelado no mês de setembro, em terras estadunidenses, e se consagra o primeiro dos modelos cem por cento elétricos da marca. No mercado do Brasil, o carro passará a ser vendido no ano de 2019. Que tal conhecer um pouco mais sobre essa máquina tecnológica e surpreendente que fará a cabeça dos amantes de automóveis?

Proporções e visual estético

O Audi E-Tron tem quatro metros e noventa centímetros de comprimento, com dois metros e noventa dois centímetros entre eixos. Essas medidas colocam o novo Audi E-tron 2019 entre dimensões apresentadas nos modelos Q5 e Q7.

Sua potência é munida com dois motores elétricos, equivalente a trezentos e sessenta cv. Essa equipagem propicia ao modelo uma aceleração que varia de zero a cem quilômetros por hora em cinco ponto cinco segundos. Sua velocidade máxima ainda pode atingir duzentos quilômetros por hora!

E não para por aí. O Audi E-Tron 2019 é apetrechado com um sistema de regeneração energética. O sistema, sozinho, se encarrega de até trinta por cento da autonomia de SUV.

Isso possibilita ao Audi E-Tron 2019 trafegar por até quatrocentos quilômetros por hora com uma única carga de bateria.

Os destaques continuam: uma das inovações do modelo está no retrovisor; o Audi E-Tron 2019 dispensa o acessório “obsoleto”, substituindo-o por câmeras de vídeo no estilo de topo.

Como serão as vendas e preços no Brasil?

Sendo fabricado na Bélgica, o modelo utilitário esportivo será exportado para terras tupiniquim no segundo semestre.

Produzido na Bélgica, o elétrico chegará no segundo semestre. O valor prevê um custo de R$400.000 pelo modelo modernista.

De acordo com a montadora do carro, ainda não é possível estimar a quantia de exemplares que serão vendidos no Brasil. A imprecisão se deve aos altos preços, além da popularidade do segmento, que ainda engatinha entre os brasileiros.

O Audi E-Tron 2019 foi uma das atrações principais no estande da Audi, realizado no Salão do Automóvel, em São Paulo. O evento abriu suas portas para o público no decorrer dos dias oito e dezoito de novembro, durante a São Paulo Expo.

Além da apresentação do Audi E-tron, a montadora Audi mostrou ao público o novo utilitário esportivo Q8, o sedã A8 e o RS 4 Avant – station wagon com um motor V6 biturbo com quatrocentos e cinquenta cavalos.

Audi E-Tron 2019

Batalha de gigantes alemãs

As montadoras premium da Alemanha rivalizam uma luta declarada e aberta nos mais diversos segmentos automobilísticos. Entre eles, está a disputa entre modelos de veículos elétricos de carroceria SUV e Crossover.

Há alguns meses, foi apresentado ao mundo dos amantes automobilístico o novo EQC, fabricado pela Mercedes Benz. O automóvel conserva um visual tradicional, enquanto promete feitos grandiosos. O modelo oferece quatrocentos e cinquenta quilômetros de autonomia, além de ser equipado com a força bruta de quatrocentos e sete cavalos. Essa base de medida equivale a quase oitenta kgfm de torque.

Ainda assim, há estimativas de que o Auti E-Tron – mais futurista e inovador do que seu concorrente EQC da Mercedes Benz – não demorará a rodar pelas estradas brasileiras. Apesar da avaliação incerta das possibilidades e retorno de mercado, os responsáveis estão investindo pesado na divulgação.

E não à toa: atualmente, o lançamento de SUVs se consagra como a maior aposta da indústria automotiva de todo o globo. Afinal, as entidades ambientalistas e governamentais estão mais atentas do que nunca aos efeitos nocivos dos veículos. Há uma pressão simbólica e expressiva para que as montadoras diminuam emissões e consumos para ma previsão de futuro próximo.

Esse feito só será cumprido com recursos factualmente liberto das poluições locais. É desse modo, pregando a dispensa de poluições prejudiciais e alarmantes, que a Audi está vendendo seu E-Tron. Além dos exemplares com baterias entrarem nesse discurso, existe um segundo motivo.

As fabricantes alemãs estão ultrapassadas quando o assunto é conciliar a responsabilidade ambiental com a necessidade de mercado. Os gigantes buscam, desse modo, recuperar o espaço perdido com o retardo da adaptação essencial.

Audi E-Tron 2019

Quais as novidades do modelo Audi E-Tron 2019?

Sem delongas, é possível destacar, como auges do novo modelo, sua motorização. Nessa matéria, o Audi E-Tron 2019 é equipado com duas unidades de motores elétricos com alta capacidade, cada unidade corresponde a um eixo. Isso potencializa a tração integral e gera o bastante de força para alcançar até mesmo um desempenho esportivo.

Contando com essas peculiaridades, segundo a fabricante Audi, o modelo será capaz de zero a cem quilômetros por hora em menos de seis segundos. Ainda de acordo com a Audi, o Audi E-tron 2019 é o primeiro dos exemplares a ser fabricado em larga escala com compatibilidade total com carregadores super rápidos. Assim, é possível que as baterias do E-Tron sejam recarregadas com cento e cinquenta kW de potência em, no máximo, trinta minutos.

A fabricadora Audi alega estar fechando sociedade com fornecedores para essa linha de estação em, estimativamente, dois mil pontos na Europa e mais quinhentos pontos adicionais nos Estados Unidos. Tudo isso para até a metade de 2019!

Evidentemente, a fábrica não tornará impossível que o E-Tron seja recarregado em casa em 110 V ou 220 V. Para tanto, será necessária uma adaptação para carregadores de parede, de modo que não seja ligado diretamente na tomada.

Além disso, como já foi pontuado, o E-Tron é o primeiro modelo europeu que não conta com espelhos retrovisores em seu espaço externo. Tal como seu protótipo, o E-Tron que irá à venda usará câmeras com alta definição em sua substituição moderna e tecnológica dos retrovisores.

O E-Tron só perde em pioneirismo para o Lexus, que tomou a frente do movimento e lançou a funcionalidade inovadora em seu ES.

Agora, a dúvida que sobra é se essa tecnologia será bem recepcionada em países tais como China, Brasil e Estados Unidos. Apesar de incerto, o cenário é otimista.

Para tornar ainda mais moderno, o modelo conta com telas digitais no lugar onde estariam os tradicionais painéis de instrumentos, áreas de comando e centrais de atendimento do automóvel. Para os amantes de carros e músicas, ainda existe um benefício adicional: dezesseis falantes, com setecentos e cinco W de potência em sistema de som 3D.

Tá bom ou quer mais?

Carros 2019: Confira os principais lançamentos

Recurso de multas