Início » Carros » Audi A4 2018: sexta geração chega altamente tecnológica

Audi A4 2018: sexta geração chega altamente tecnológica

O Audi A4 2018 é uma das mais esperadas atualizações da linha da montadora alemã. O primeiro A4 foi lançado no mercado global em 1994, com a intenção de substituir o bem sucedido Audi 80. Apesar da tarefa difícil, o modelo cumpriu a missão de ser bem recebido.

Como resultado, vive em sua quinta geração. O Audi A4 2018 deve marcar a chegada da tão esperada sexta geração, com diversas atualização para o sedã premium. Altamente tecnológico e com acabamento sofisticado, o modelo foca em um conforto clássico, típico de um sedã.

A nova geração deve apresentar caráter evolutivo, mantendo as boas característicos e subindo um novo degrau no que diz respeito à tecnologia. O facelift deve ser moderado, mas perceptível, e as adições tecnológicas devem seguir a boa linha de equipamentos atuais da Audi.

Saiba o que esperar do Audi A4 2018, e o que já se sabe sobre a chegada do modelo:

Período do lançamento já é esperado

Considerando o ciclo de lançamento da Audi no mercado global, pode-se definir quando o A4 2018 deve debutar. O mercado europeu deve ser o primeiro, recebendo o modelo ainda no final de 2017 – possivelmente em novembro.

Já nos EUA, a estreia deve ocorrer no início de 2018 – possivelmente entre janeiro e fevereiro. No mercado brasileiro, é difícil definir como será feito o acompanhamento, ou se a sexta geração chegará imediatamente. Se o fizer, é possível seja de acordo com a apresentação nos EUA, com algum tempo de atraso.

O que haverá sob o capô?

Sob o capô, não é exatamente garantido o que será apresentado. Estima-se um 2.0 de quatro cilindros a gasolina. Este motor seria capaz de produzir bons 220 a 224 cavalos de potência. Em sua categoria, não seria o veículo mais potente – embora essa nunca tenha sido uma premissa do A4.

Acompanhando o bloco, a transmissão automática de seis velocidades não deve receber grandes atualizações no A4 2018. A Audi já demonstrou intenção de adicionar um novo sistema de sete ou oito velocidades no modelo, mas a mudança deve ocorrer apenas em anos futuros.

Mudanças visuais para o A4 2018

Sabe-se que as mudanças para o modelo serão um tanto conservadoras, considerando-se uma troca de geração. Ao que tudo indica, as novidades estarão na grade frontal renovadas, nos faróis e nas lanternas.

O modelo deve aproveitar-se do visual já atraente do A4 para focar em outros quesitos a serem atualizados.

Mudanças de itens são mais perceptíveis

Como não poderia deixar de ser, o Audi A4 2018 recebe o pacote alemão de atualizações tecnológicas. Assim como boa parte da linha, 2018 deve marcar a inclusão do Cockpit Digital. Ele substitui os mostradores analógicos no painel do motorista por uma generosa tela digital configurável.

Alguns itens inéditos também chamam a atenção. É o caso de uma possível plataforma para carregamento de smartphones para indução. Além disso, o sistema infotainment passa a contar com conectividade via Apple CarPlay e Android Auto. Trata-se de um sedã que segue a cartilha do bom três volumes: conforto, espaço e tecnologia.

Em versões mais elevadas, é possível que o A4 2018 seja a entrada do catálogo da Audi de veículos que utilizam tecnologias autônomas. Estima-se que o topo de linha conte com o Traffic Assist, um sistema semi-autônomo de radares que guia o carro praticamente sozinho até pouco menos de 60 km/h.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste