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Audi A4 2017: Nova geração chega mais potente e econômica

O Audi A4 2017 já está – ou finalmente está – disponível para o mercado brasileiro. A segunda geração do veículo, que já circulava pela Europa, chegou com mais força, mais tecnologia, mais espaço e vários avanços.

Não há nada no modelo que não se possa dizer ser tipicamente um Audi. Desde os traços mais simples do design até a tecnologia adotada no painel, tudo carrega a assinatura do que a marca tem feito nos últimos tempos. Isso é, é claro, positivo, considerando as diversas tecnologias empolgantes que a Audi costuma anunciar.

Saiba tudo sobre o Audi A4 2017 e sua chegada no Brasil, e o que se pode esperar do modelo:

Nova geração chega ao Brasil por etapas

Apesar de já disponível com todos os seus 190 cavalos de potência, há mais Audi A4 2017 para chegar as ruas. Acredita-se que na segunda metade do ano, deva estrear versões mais poderosas, como a Ambition, de 252 cavalos de potência, e o A4 Avant, sem potência divulgada.

Atualmente, a série Launch é o que chama mais atenção, equipada com itens especiais para a comemoração do lançamento a um preço especial. Para quem pretende ter o máximo de tecnologia possível em um A4, certamente é um boa opção.

Modelo fez regime para emagracer bastante

O que marca a chegada da nova geração é um enorme esforço para gerar melhorias em todos os sentido, em comparação ao modelo anterior. Um dos principais indicadores disso é o peso. O Audi A4 2017 é 120 quilos mais magro do que a versão anterior. A cifra assustadora foi obtida através da reestruturação do método e tecnologia de construção e troca de materiais chave no desenvolvimento do produto.

Isso o torna não apenas mais leve em relação ao peso antigo. Faz com que o Audi A4 2017  seja o mais leve de toda a sua categoria, provavelmente obrigando-os a passar por um regime em breve.

Além de mais potente, mais econômico

Para quem buscava por um Audi A4 2017 mais potente, a Audi oferece um presente. Quem esperava que ele fosse energeticamente mais eficiente, também. A versão 2.0 TFSI ultra, que já toda na versão de lançamento no Brasil, conta com um motor de quase duas mil cilindradas. É um motor capaz de gerar até 190 cavalos de potência.

A aceleração de 0 a 100 pode não impressionar muito, ocorrendo em 7,3 segundos. A velocidade máxima, no entanto, empolga: 240 km/h. O bom equilíbrio marca o carro, tornando-o rapidamente o mais econômico de sua categoria. Com capacidade de fazer mais de 14,3 km/l na estrada, ele vence até mesmo o C180 da Mercedes-Benz, que conta com um motor 1.6. Isso certamente marca um novo parâmetro a ser batido na categoria.

Visual inquestionavelmente Audi

O visual do Audi A4 2017 parece ter saído da cartilha de como fazer um perfeito exemplar Audi. Janelas laterais altas, traços extremamente harmoniosos e esportividade orgânica, baseada na harmonia das linhas.

É exatamente o que se espera do sedã da marca, e o resultado final é acertado. O veículo é largo e imponente e não se utiliza de linhas agressivas que não fazem parte da identidade visual da marca. As proporções são mantidas e beleza sutil está presente. Acerto inquestionável.

Tecnologia interna e instrumentos

Por dentro, alguns dos truques já conhecidos da Audi há algum tempo. Um deles é a integração da enorme tela no console central ao painel do motorista. Com uma tela sensível ao toque de 12.3 polegadas, motorista e passageiros contam com um poderosa central para controlar todo tipo de informação.

Se estiver sendo utilizado o sistema de navegação, por exemplo, o painel do motorista com os típicos mostradores de velocidade e conta-giros pode abrir espaço para que o mapa – ou qualquer outro aplicativo – apareça diretamente sob o volante, diminuindo o distúrbio em relação a pista para conferir informações.

Os mostradores seguem sendo mostrados, apenas são diminuídos no painel totalmente digital do veículo. Trata-se de uma tecnologia totalmente configurável, parte do sistema de infotainment. É o mesmo sistema que muitos especulam para a chegada no Golf e em carros mais premium da VW – inclusive com o mesmo nome.

Para quem quer adquirir um pacote adicional de tecnologia, pode-se utilizar o sistema Heads-up Display, que oferece as informações básicas, como velocidade, diretamente no para-brisa, na altura dos olhos do motorista. Ao que tudo indica, um painel digital totalmente configurável não era suficiente.

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