Início » Carros » Audi A3 2018: o que esperar do novo modelo?

Audi A3 2018: o que esperar do novo modelo?

O Audi A3 2018 deve trazer, consigo, algumas mudanças de meia idade para o modelo. Em especial, destacam-se as mudanças na tecnologia interna e alguns detalhes no exterior – em especial na dianteira.

Embora as mudanças não sejam revolucionárias, chegam em um bom momento para manter o fôlego do modelo em um segmento com boas opções.

Confira o que se pode esperar do A3 2018:

Facelift de meia idade deve chegar em 2018

Embora a atualização de geração do A3 pareça bastante recente, a Audi já testa mudanças visuais em seu A3 2018. Considerando-se gerações mais curtas para manter o nível de atualização do modelo, o tempo é adequado.

Embora o modelo pareça bastante atual, ele data, ainda, de 2012. Isso faz com que o facelift seja mais do que uma estratégia, mas uma necessidade do modelo, especialmente no mercado global.

Obviamente, um facelift de meia idade não deve ser esperado como uma revolução de identidade de modelo. Por outro lado, engana-se quem pensa que a atualização será apenas para cumprir tabela.

No exterior, as mudanças devem ser moderadas, com algumas diferenças na disposição da grade e da organização dos faróis. É entrando no carro, no entanto, que as principais mudanças serão mais facilmente observadas.

Avanços no interior

Não há dúvidas de que o modelo atual é bem equipado para o mercado. No entanto, há alguns elementos que são esperados para o Audi A3 2018. Como não poderia deixar de ser, as maiores expectativas dizem respeito à versão atualizada do Virtual Cockpit.

Trata-se da substituição do painel de instrumentos do motorista por uma tela digital de 12,3 polegadas. Nela, desde os mostradores padrão até informações sobre navegação e diversos outros dados serão informados. O equipamento deve conversar com o sistema infotainment de multimídia, o que torna os modelos Audi muito interessante frente à concorrência, atualmente.

Motorização global já especulada

No que diz respeito ao que está sob o capô, há informações especuladas, mas poucas confirmações. Em suas versões regulares, o modelo deve contar com um 2.0 turbocharged em diferentes configurações. Esta é a aposta mais provável, como substituição ao 1.8 atual, vendido globalmente.

Em alguns mercados que mantinham o 2.0 turbodiesel, a opção deve ser simplesmente cortada do catálogo. É uma estratégia do grupo VW após os escândalos de emissão de gases com diesel.

Em algumas regiões, a principal expectativa é o modelo de alta performance, o Audi RS3. Não é, provavelmente, o caso brasileiro. Onde está à venda, o modelo carrega um motor 2.5 turbocharged, com curiosos 5 cilindros. O motor é capaz de desenvolver cerca de 365 cavalos de potência.

Além disso, espera-se uma versão híbrida do Audi A3 2018 – possivelmente no lugar da antiga versão diesel. Neste caso, o modelo deve manter os 205 cavalos de potência padrão das versões regulares, mas de forma muito mais econômica.

Ainda sem data confirmada para a chegada

As datas precisas para o lançamento do Audi A3 2018 ainda não foram estabelecidas. Sabe-se, no entanto, que ele deve aparecer nos mercados no final de 2017, oferecido como modelo para o ano seguinte.

O facelift deve compreender toda a linha do A3, desde o hatchback de três portas, até o sedã e o cabriolet, nos mercados onde é oferecido.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste