Início » Todos os posts » Motos » As motos mais vendidas do Brasil

As motos mais vendidas do Brasil

Se 2015 não foi o melhor ano para as vendas de carro, e 2016 não promete trazer resultados muito melhores para a indústria, o mercado de motos consegue vislumbrar uma chance de aproveitar-se da situação para oferecer transporte mais ágil e barato. A verdade dessa lógica se faz presente na lista de motos mais vendidas do Brasil: a maioria apresenta baixo custo e não é tão focada no conforto do piloto.

Um fator que chama a atenção há anos na configuração da lista é a hegemonia da Honda entre as mais vendidas: das 10 primeiras colocadas, apenas duas não são da fabricante, com números muito abaixo do total da japonesa.

Confira as motos mais vendidas do Brasil no ano anterior, e as principais características desta listagem:

As 10 motos mais vendidas do Brasil em 2015:

Honda CG 150

Com uma contagem oficial de 292.660 vendas no ano de 2015, a Honda CG 150 é a moto mais vendida do Brasil com uma vantagem significativa sobre o segundo lugar da lista, e mais do que o dobro de vendas do que o carro mais vendido do ano.

A posição da CG 150 comprova o aumento da demanda no mercado por motos de custo baixo, mas suficientemente ágeis para a cidade.

motos-mais-vendidas-no-brasil-1

Honda Biz

Um clássico de entrada no mundo sobre duas rodas, a Honda Biz vendeu 184.154 unidades, sob a vantagem do baixo custo e da facilidade de pilotagem.

motos-mais-vendidas-no-brasil-2

Honda NXR 160

Com um pouco mais de potência do que os modelos anteriores, e um visual mais singular, a NXR 160 vendeu 165.673 unidades para fechar o pódio com três modelos da Honda. Sua posição na lista demonstra o espaço disponível para motos de baixo custo que fujam dos estilos mais tradicionais do mercado.

motos-mais-vendidas-no-brasil-3

Honda Pop

Baseada na simplicidade e em preços extremamente competitivos, a Honda Pop teve 73.899 unidades vendidas.

motos-mais-vendidas-no-brasil-4

Honda CG 125

A CG 125 pode ser entendida como a primeira moto acima das 100 cc, a um ótimo preço de mercado. Por isso, a fabricante conseguiu vender 62.167 unidades.

motos-mais-vendidas-no-brasil-5

Honda CG 160

A sexta moto seguida da Honda na lista das 10 motos mais vendidas do Brasil em 2015 é a segunda mais potente da lista, e surpreende ao colocar-se à frente de outras motos de entrada de fabricantes concorrentes. Vendeu 49.189 unidades no ano passado.

motos-mais-vendidas-no-brasil-6

Yamaha YBR 125

A Yamaha YBR é o primeiro modelo que não é da Honda na lista das motos mais vendidas do Brasil em 2015. Com 34.736 unidades vendidas durante o ano, vendeu pouco mais do que a metade do total de vendas da CG 125, 5ª colocada na lista.

motos-mais-vendidas-no-brasil-7

Yamaha Fazer 150

A segunda e última aparição da Yamaha na lista vendeu 31.856 unidades no ano anterior, conquistando a oitava posição antes de devolver o monopólio das mais vendidas à Honda.

motos-mais-vendidas-no-brasil-8

Honda XRE 300

Com 251 cc, e não sendo necessariamente um modelo de entrada no mercado das motos, a XRE 300 vendeu um total de 28.420 unidades no Brasil em 2015.

motos-mais-vendidas-no-brasil-9

Honda Pop 110i

Com potência aumentada, preço baixo mantido e 3 anos de garantia, a Honda conseguiu colocar a Pop 110i na lista das motos mais vendidas do Brasil em 2015 com 27.477 unidades vendidas pela montadora.

motos-mais-vendidas-no-brasil-10

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

  • A moto Cg. 125 é uma moto que deveria ser relançada no mercado. Possuo uma e já fiz o teste do inmetro, pois andei tanto nela que cansei, percorri vários países e ela nunca me deixou na mão, até nos Estados Unidos já fui, seguindo minhas aventuras percorri o mundo todo nela. E no Brasil não tinha estrada que eu não tivesse passado, já passei em todos os estados brasileiros, eu vivia correndo que nem um foguete. Já fui da Bahia à São Paulo várias vezes, pena que não registrava nada, então quem não viu dificilmente acredita. E tem gente que pensa que moto só anda para lugares perto. Hoje a minha “motinha” anda um meio desgastada devido ao tempo e espero ansioso para o dia em que a honda descubra onde acertou e relance o modelo cg 1999.

Carros 2019: Confira os principais lançamentos