Início » Carros » Argo Sedan mostra seu visual após estreia de hatch

Argo Sedan mostra seu visual após estreia de hatch

Considerada a versão sedã do lançamento mais interessante da Fiat desde a Toro, o Argo Sedan parece ser um projeto cada vez menos preocupado em ser mentido no sigilo absoluto que recebia até então. Na verdade, o nome Argo Sedan ainda é a forma provisória dada ao projeto X6S – versão sedã do projeto de carro polivalente da marca para a América do Sul.

Segundo as informações mais atuais sobre o modelo, fala-se na expectativa do lançamento para o final do ano, durante o último semestre de 2017. Isso não significa, é claro, que a marca não tenha interesse em dedicar atenção para o modelo – especialmente após a generosa recepção do hatch do projeto.

Fiat Argo Sedã 2018

Com a difícil tarefa de substituir a linha de sedãs desde o Grand Siena até o Linea, o modelo precisa ter versatilidade e capacidade de ser, ao mesmo tempo, atrativo e distinto em seus vários segmentos, especialmente considerando o desempenho razoável do Grand Siena em uma disputada categoria.

A novidade da vez sobre o Argo Sedan 2018 é a sua tão esperada aparição de “cara limpa”. Obviamente, a expressão é uma injustiça: plotado com várias zebras para disfarçar o visual, o modelo só parece mais limpo em relação às versão anteriores disfarçadas de Siena com peças acopladas.

Saiba o que esperar do modelo, e quais são os possíveis planos da Fiat para sua estreia por aqui:

Boa recepção de hatch aumenta a expectativa

É verdade que, ao longo dos últimos anos, a expectativa para os diferentes projetos X6 era bastante desconfiada. Boa parte da imprensa se sentiu um tanto quanto ofendida pela ausência do Tipo no mercado, e a ideia de um modelo desenvolvido exclusivamente para cá parece uma estratégia de redução de custos para um mercado menos prioritário.

Após o lançamento do hatch Argo, no entanto, os ânimos parecem mais conformados. Bem recebido e interessante, o modelo parece ter aumentado as expectativas sobre o Argo Sedan 2018 e a picape – quaisquer que sejam os nomes adotados pela montadora, por aqui.

Fiat está menos preocupada em fazer mistério

Outra mudança interessante sobre a postura da Fiat em relação ao modelo é seu posicionamento muito mais confiante e menos sigiloso em relação às características do sedã. Exemplo disso é a tão esperada aparição sem a forma de mula.

Obviamente, a postura também é um reflexo da estreia do hatch – com seus principais aspectos visuais já revelados, não é difícil fazer projeções mais precisas sobre a versão sedã. Sob essa perspectiva, um modelo com várias marcações e vincos e um visual bastante trabalhado foi mostrado sob adesivagens zebradas, com a intenção de não oferecer todas as informações.

Nome ainda é grande dúvida

Se o visual não é mais um grande mistério, definitivamente não se pode dizer o mesmo sobre o nome do modelo. Embora Argo Sedan esteja no imaginário de toda a imprensa e de todo o público, sabe-se que o nome é uma forma provisória para substituir o X6S. O nome verdadeiro do veículo ainda é um mistério não revelado pela Fiat.

Essa parece ser, aliás, a última fronteira que a montadora pretende que seja ultrapassada. O nome provavelmente só será revelado na data oficial de lançamento, como uma forma de provocar os mais curiosos.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas