Início » Aplicativos » AeroBid: Aplicativo auxilia no aluguel de jatinhos e helicópteros

AeroBid: Aplicativo auxilia no aluguel de jatinhos e helicópteros

Alguma vez você já cogitou a possibilidade de, em vez de solicitar um Uber ou táxi através de seu aplicativo favorito, marcar sua próxima viagem de avião em um jatinho particular? Essa é a proposta do AeroBid, um sistema de reserva e compra de viagens aéreas particulares.

A proposta do AeroBid é fornecer uma plataforma fácil de interação entre a oferta de viagens aéreas privadas e o público que demanda este tipo de serviço. Anteriormente, as viagens eram marcadas através de “corretores”, que faziam o contato entre as duas partes.

Obviamente, o processo poderia ser bastante demorado, além de exigir uma série de interações longas. Com o AeroBid, o processo é mais fácil, rápido e prático. Isso garante mais tempo e maior oferta de opções para se fazer o trajeto com uma única pesquisa.

Saiba mais sobre o AeroBid, e como funciona este serviço nada convencional para se fazer uma viagem área:

Web e mobile, com interface conhecida

Se o serviço de reservar um jatinho particular parece exótico, este é o único elemento pouco familiar com o qual o usuário precisará lidar no AeroBid. Disponível na web e em aplicativos nativos nas principais plataformas móveis, a interface do sistema é muito parecida com a de um sistema de reservas de passagens aéreas comuns.

Basta informar o destino, a origem, o dia e os horários de preferência da viagem. O sistema encontra as ofertas disponíveis e os preços para cada uma delas. O funcionamento é muito parecido com sites de buscas de preço entre passagens de diferentes companhias aéreas.

Reserva feita em menos de uma hora

Toda a ideia do AeroBid é que o usuário esteja com sua viagem marcada em menos de uma hora. Embora isso não seja muito impressionante em comparação à marcação de viagens comuns, significa um grande avanço no contexto das viagens particulares.

Além da praticidade de tempo, a subtração da obrigatoriedade de se realizar ligações e encontrar ativamente alguém que ofereça o serviço é outro dos grandes ganhos da plataforma.

Aposta de oportunização em um mercado em queda

Há alguns anos, uma das grandes preocupações do mercado privado de transporte aéreo é a queda constante na demanda por serviços. Realidade conhecida do criador do AeroBid – antigo executivo da área – a plataforma aposta na maior quantidade de ofertas e na facilidade de encontro entre clientes e empresas como forma de superar a fase ruim.

A possibilidade de comparar preços, ainda, pode ser uma boa forma de valorizar a crise frente a um mercado tão caro.

Modelo de negócios já funciona nos EUA

A esperança de triunfar na crise não é nascida sem bons motivos. Embora seja uma novidade no mercado brasileiro, aplicativos que oferecem uma proposta muito semelhante ao AeroBid já funcionam com uma boa taxa de sucesso nos EUA.

Por lá, as plataformas do tipo surgiram após a última crise significativa, apostando na oferta de bons preços para garantir uma boa manutenção de público. Embora os dois mercados tenham diferenças significativas, o modelo estrutural do momento é parecido. Isso pode indicar um bom presságio para o crescimento do aplicativo.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas

Gostou desse carro? Dê sua nota!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...
teste