Início » Todos os posts » Aplicativos » 99 POP: Conheça o novo aplicativo de transporte privado

99 POP: Conheça o novo aplicativo de transporte privado

São Paulo acaba de ganhar mais um novo serviço de transporte urbano e particular oferecido por meio de aplicativos. Desta vez, as corridas privadas serão ofertadas pelo aplicativo 99 POP, da empresa de táxis já conhecida na capital paulista, 99 (antes, 99 Táxis).

Seguindo a maior concorrente que liga passageiros a taxistas na região, a Easy Taxi, que lançou recentemente o seu aplicativo de caronas pagas, Easy Go, a empresa também contará com carros e motoristas particulares para rodar nas ruas de São Paulo a partir do dia 31 de agosto.

De início, serão disponibilizadas apenas mil vagas para motoristas que desejarem trabalhar junto à empresa e, nas primeiras semanas, será atendida apenas uma parcela de passageiros paulistas, justificada pela empresa como uma fase de testes do serviço.

Ao lançar o aplicativo, a companhia de táxi coloca em vigor a regulamentação deste tipo de serviço em São Paulo, aprovada desde maio deste ano pelo prefeito Fernando Haddad, por meio da qual já operam o Uber e o Cabify.

O 99 POP ainda não tem previsão para funcionar em outras regiões do país, mas a empresa não descartou a ideia de expandir o serviço no país. Para começar a rodar em São Paulo, a empresa abriu as inscrições para os condutores interessados se cadastrarem para trabalhar junto à plataforma.

Como funciona?

99pop

O 99 POP contará uma proposta de corridas com carros particulares mais barata do que qualquer outra já oferecida pela empresa. Para utilizar o serviço, basta que o passageiro selecione no aplicativo da 99, o mesmo já utilizado para as outras categorias de serviços, a opção 99 POP.

Para passageiros, o aplicativo da empresa está disponível para as plataformas Android, iOS e Windows Phone. Para motoristas, apenas na opção Android. Diferentemente da grande concorrente Uber na cidade paulista, o pagamento poderá ser feito por meio de dinheiro, cartões de débito e crédito (na “maquininha”) e cartões de crédito cadastrados no aplicativo e no PayPal.

Ao solicitar a corrida, o passageiro poderá contar com uma tarifa menor cobrada pela corrida, além do direito de trafegar pelos corredores de ônibus nas ruas de São Paulo, o que deve ser mais um atrativo do 99 POP em relação aos demais concorrentes.

Cadastro de motoristas

O 99 POP já abriu os cadastros para os condutores que desejarem trabalhar junto ao serviço na capital paulista. Inicialmente, serão disponibilizadas apenas mil vagas, sendo que os motoristas que já trabalham em outras modalidades na plataforma da 99 também poderão concorrer às vagas.

Para se cadastrar, basta entrar no site oficial do aplicativo e preencher o formulário com os seus dados pessoais e do veículo. Em seguida, é preciso anexar as cópias digitais dos documentos exigidos para validar o cadastro: são eles o RG, Comprovante de Residência, CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), e APP (Seguro Acidentes Pessoais de Passageiro) no valor de R$ 50 mil por pessoa.

Para anexar esses documentos, basta tirar uma foto do celular (em boa resolução) ou uma cópia no scanner da impressora. Feito isso, a empresa levará um tempo para validar os seus documentos e perfil e, então, entrará em contato em poucos dias.

Ao passar para a etapa seguinte, o motorista receberá um telefonema de um colaborador da 99, que conversará com ele e avaliará o seu perfil para trabalhar junto ao aplicativo.

As próximas etapas serão uma espécie de test drive no seu carro, para avaliar o estado de conservação dele e, também, a sua habilidade ao dirigir; e um curso de formação, no qual o motorista aprenderá tudo sobre a empresa e como ela pretende trabalhar com o serviço em São Paulo.

Se você é motorista e quer se juntar em parceria com o 99 POP, precisa ter mais de 21 anos, CNH válida há mais de dois anos, e um carro 4 portas, fabricado a partir de 2012 e que tenha ar-condicionado. Além disso, o veículo deve estar bem conservado, sem arranhões e/ ou partes amassadas.

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos