Início » Aplicativos » 55Guinchos: conheça o Uber dos guinchos

55Guinchos: conheça o Uber dos guinchos

Já conhecida por seu inovador serviço de rastreamento com seguro adicional, a Ituran desenvolveu ou novo produto interessantes para proprietários, o 55Guinchos. Brincando com o nome de outros serviços digitais relacionados ao transporte, o 55Guinchos é um software de auxílio em casos de emergência.

O próprio nome é baseado no serviço, que pretende ser enxergado como o “Uber dos Guinchos”.

A Ituran coloca no mercado o aplicativo 55Guinchos, de olho em quem não dispõe de seguro ou auxílio em caso de emergência. O software ajuda, em caso de socorro, a localizar o serviço mais próximo do motorista, tendo preço promocional de R$ 55 para o serviço básico de guincho.

A ideia é oferecer um aplicativo que permite a localização de e solicitação de guinchos, borracheiros, troca de pneu, chaveiros ou carga na bateria em qualquer lugar que o motorista esteja. Tudo isso por um valor acessível, e com alto nível de praticidade.

Saiba mais sobre o 55Guinchos, como o aplicativo funciona, e quais suas principais funcionalidades:

Como o aplicativo funciona?

O aplicativo funciona da maneira mais prática possível, aos moldes do principais aplicativos de solicitação de serviço remotamente.  Já cadastrado no aplicativo, o usuário que der o azar de precisar de um serviço emergencial para seu carro, desde uma carga na bateria, até um guincho, pode solicitar o serviço a qualquer hora, em qualquer dia da semana.

55 Guinchos aplicativo

Isso garante segurança até mesmo para condutores que não possuem seguro, não exigindo nem mesmo saber o contato de algum profissional da região. Tudo é centralizado pelo aplicativo, que localiza automaticamente o usuário, para enviar o profissional, e vai desde o início do procedimento, até o momento do pagamento, que pode ser intermediado pelo app, caso o usuário prefira pagar com cartão de crédito.

Área de cobertura

Por enquanto, o aplicativo funciona em várias cidades do estado de São Paulo, e ainda não há anúncios oficiais sobre a possível expansão do serviço. Sabe-se, no entanto, que a ideia é ter uma área que garanta segurança para o usuário na maior área possível.

Não é difícil imaginar o porquê do objetivo do 55Guinchos. A ideia de estar em qualquer lugar do Brasil com a certeza de ter um profissional capacitado a um clique de distância, sem a preocupação de ficar parado sem saber para quem pedir ajuda.

Pagamento online

Outra vantagem está no fato de que você nem mesmo precisa ter dinheiro com você para solicitar o serviço emergencial no 55Guinchos. Com um cartão cadastrado, assim como em outros aplicativos, como os de transporte, você pode chamar o serviço em questão, receber o atendimento e pedir que a cobrança seja feita no seu cartão de crédito ou débito. Assim, não há necessidade de sair atrás de dinheiro em horas inapropriadas para pagar pelo profissional. Ele receberá o valor diretamente na conta dele a partir da próxima fatura.

Como começar a utilizar?

Para utilizar o 55Guinchos, é simples. Basta baixar o aplicativo, totalmente gratuito, através da loja de apps de smartphones Android ou iOS. Com a app instalado, basta fazer um cadastro do usuário e do carro, para garantir que o prestador de serviço saiba qual carro precisa atender.

Então, basta deixar o aplicativo instalado. Quando necessário, é só abri-lo e solicitar pelo serviço necessário.

Oportunidade para prestadores de serviço

Para os prestadores de serviço, o 55Guinchos também é uma oportunidade muito interessante. Prestadores cadastrados recebem serviços diversos de clientes novos com mais frequência, o que aumenta o movimento do seu negócio.

Além disso, trata-se de uma forma de garantir um maior fluxo fixo de dinheiro por mês, uma vez que os pagamentos por cartão acumulam-se até o fim do mês, auxiliando aqueles com um pouco mais de dificuldade de “segurar” as contas.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas