Início » Aplicativos » 4Move é aplicativo de transporte com recompensas

4Move é aplicativo de transporte com recompensas

O 4Move chegou na cidade de São Paulo com uma proposta bastante interessante para seus usuários: adicionar o fator game e a possibilidade de recompensas a funções simples do dia, como solicitar uma corrida.

Entenda como funciona o app, e quais são os seus diferenciais:

Como funciona o 4Move?

4Move aplicativo

O 4Move funciona de maneira muito parecida a qualquer outro aplicativo de transporte urbano, mas apresenta alguns adicionais que podem fazer os usuários migrarem para o serviço. No que diz respeito ao transporte, o serviço é equivalente a seus concorrentes: solicita-se a corrida, um motorista a aceita e busca o usuário no local indicado.

O diferencial está no processo de gamificação e recompensa. O usuário pode elaborar um avatar no app, acumulando pontos que podem ser trocados por recompensas na vida real. Quanto mais corridas fizer e quilômetros recorrer, melhores os prêmios que podem ser obtidos.

Como funciona o sistema de recompensas?

O grande diferencial do 4Move é sua funcionalidade de recompensas para os usuários. Segundo as informações divulgadas pela empresa, cada quilômetro rodado com os carros gerará um ponto para o usuário.

Os pontos serão acumulados de corrida a corrida, e podem ser trocados como um sistema de fidelidade. Segundo os idealizadores, os pontos acumulados podem ser trocados por passagens, objetos e descontos em ocasiões diversas.

Categorias diferentes para os modelos

Assim como já acontece com outros aplicativos de transporte urbano, o 4Move apresenta categorias distintas em relação ao tipo de carro que presta o serviço. Até aí, nada de novo: a notícia interessante é a mescla entre duas categorias de táxi e duas categorias de carros particulares.

O serviço oferece as categorias táxi e táxi black, sendo a segunda mais sofisticada em relação aos modelos de carros. No que diz respeito aos carros particulares, também estarão disponíveis as categorias blue e black – que correspondem a carros de qualidades diferentes, influenciando no preço final da corrida.

Atualmente, dezenas de milhares de motoristas já estão na fila de espera do aplicativo, e alguns milhares já rodam por São Paulo utilizando o serviço como forma de buscar clientes.

Serviço ainda restrito a São Paulo

Por enquanto, o 4Move é restrito apenas à cidade de São Paulo, em zonas delimitadas pelo app. Segundo os desenvolvedores, no entanto, o aplicativo deverá estar disponível em outras cidades brasileiras já em 2018, quando a expansão começa a atingir mais cidades.

Não se sabe, ainda, se o sistema de pontuação será o mesmo em todas as cidades, ou se haverá algum tipo de distinção em relação a taxas e serviços em relação aos motoristas das outras capitais e grandes cidades brasileiras – que devem ser as primeiras a receber o serviço.

Falta de informações sobre pontos necessários para melhores recompensas

Apesar da proposta bastante atraente do 4Move, ainda parece faltar, ao aplicativo, a clareza em relação ao tamanho das recompensas de seus usuários. A quantidade de funcionalidades paralelas ao serviço principal de uso do transporta torna as informações confusas.

Sabe-se que um quilômetro corresponde a um ponto, mas não há clareza em relação à quantidade de pontos necessários para comprar um certo prêmio. Isso pode confundir os usuários em período de adaptação, especialmente na medida em que outras cidades brasileiras forem incluídas, com valores provavelmente distintos por quilômetro rodado.

Carros 2018: Confira os principais lançamentos

Acompanhe nossas atualizações

Recurso de multas