Início » Todos os posts » Bicicletas » As 10 Bicicletas mais caras do mundo

As 10 Bicicletas mais caras do mundo

Bicicleta é um meio de transporte barato? Algumas vezes. Talvez você mude sua opinião ao conhecer as bicicletas mais caras do mundo, que separamos nesta lista

Cada vez mais, as bicicletas deixam de ser entendidas como o brinquedo infantil, ou como uma condução rejeitada, e se tornam uma alternativa importante para o transporte, ou parte de um estilo de vida mais saudável e atlético.

Com um mercado cada vez maior, modelos diferentes e mais exclusivos são mais frequentes pelas lojas e ruas. À medida em que se tornam mais frequentes em cenários urbanos, sua popularidade se espalha entre os usuários.

Como é comum com qualquer bem de consumo popular, as pessoas querem produtos premium, exclusivos (e, por consequência, cada vez mais caros), para demonstrar sua paixão pela causa.

Ao tratar de exclusividade, nada se iguala às 10 bicicletas mais caras do mundo:

10. ‘Bicyclettes de Luxe’ de Phanuel Krencker’s: 34.425 dólares

Desenhada e construída pelo lendário criador de bicicletas Phanuel Krencker, a “Bicyclettes de Luxe” foi criada especificamente para a sétima edição da NAHBS (Exposição Norte-Americana de Bicicletas Artesanais).

O modelo possui peças totalmente personalizadas, feitas principalmente de fibra de carbono. Diversos outros criadores participaram do processo de desenvolvimento das peças desta bicicleta luxuosa, agregando o valor que a coloca na décima posição da lista.

bicicletas-mais-caras-do-mundo-1

9. Litespeed Blade: 40.788 dólares

A Litespeed Blade já apresenta, de cara, um motivo para estar na lista das 10 bicicletas mais caras do mundo: seu quadro é feito exclusivamente de fibra de carbono e liga de alumínio.

Ela é pensada para dar uma experiência veloz para o ciclista, posicionando-o de forma que diminua a resistência do ar. Além disso, carrega tecnologias de ponta para bicicletas, como material que reduz o atrito com o ar (WRAP), aros, raios e correias avançados.

O que a destaca de verdade de outros modelos, é sua história e sua marca. É isto que se espera quando Lance Armstrong – uma das maiores lendas do ciclismo – possui e utiliza o modelo. Ter o maior nome do Tour de France e de todos os grandes evantes em seu auge pedalando o modelo, certamente é uma boa justificativa para estar nesta lista.

bicicletas-mais-caras-do-mundo-2

8. eRockit’s Electric Assist Bicycle: 44.000 dólares

A alemã eRockit’s Electric Assist Bicycle, mais se parece como um híbrido entre uma moto e uma bicicleta.

Seu motor movido a uma bateria de lítio é carregado pelo próprio ciclista à medida que os pedais se movem, uma vez carregada ela anda até 80 km sem precisar de recarga.

Outro fato que faz valer seu alto custo é a grande velocidade alcançada pelo seu motor de 130 km/h. Mais cara que muitas motos, sua singularidade a coloca na lista das bicicletas mais caras do mundo.

bicicletas-mais-caras-do-mundo-3

7. Montante Luxury Gold Collection: 46.000 dólares

A bicicleta Montante Luxury Gold talvez seja a mais luxuosa da lista, afinal, é totalmente folheada a ouro 24 quilates. Está achando um exagero? Ela ainda é adornada por 1.000 cristais russos Swarovski e tem seu assento em couro, para o conforto máximo.

Além disso ela tem tanta capacidade quanto qualquer outra bicicleta de alta performance (se você tiver coragem!).

bicicletas-mais-caras-do-mundo-4

6. Chrome Hearts X Cervelo Mountain Bike: 60.000 dólares

A colaboração entre as marcas Chrome Hearts e Cervelo criou uma bicicleta potente porém luxuosa.

Com peças moldadas com couro, cristais e metais preciosos ela ganha uma beleza incomum para uma bicicleta de alta performance. Além de bela, tem toda a potência necessária para participar de grandes competições.

bicicletas-mais-caras-do-mundo-5

5. Trek Madone 7 – Diamond: 75.000 dólares

A Trek Madone 7 Diamonds é criação em conjunto de grandes nomes como Nike, Trek Bikes, Alan Friedman e Lenny Futura.

É o modelo de uma das vitoriosas bicicletas usadas por Lance Armstrong no seu sétimo título no Tour de France.

O que torna a bicicleta tão cara, além de sua farta história, são os 307 diamantes verdadeiros que a adornam.

bicicletas-mais-caras-do-mundo-6

4. Auramania Crystal Edition Gold Bike: 114.000 dólares

Essa bicicleta conquista seu lugar na lista das bicicletas mais caras do mundo devido ao seu luxo, somente 10 unidades da Auramania Crystal Edition Gold foram criadas. É a primeira da lista acima dos cem mil dólares.

Ela contém entre suas peças: um quadro de ouro 24 quilates decorada com cristais Swarovski além de um confortável banco de couro.

Criada para quem quer pompa e, ao mesmo tempo, conforto em terrenos montanhosos.

bicicletas-mais-caras-do-mundo-7

3. Kaws – Trek Madone: 160.000 dólares

Essa bicicleta não tem um preço tão alto “apenas” por ter sido usada por Lance Armstrong em etapas importantes de 2009. Foi criada em conjunto por Trek Madone e o designer Brian Donnelly, foi pensada para os circuitos diários de treino de Armstrong.

Ser leiloada em prol do movimento da luta contra o câncer (uma das bandeiras levantadas por Armstrong) certamente ajudou a aumentar o seu valor, e não dá para negar ser uma boa causa. Tem cores simples: amarelo, branco e preto marcam o modelo.

bicicletas-mais-caras-do-mundo-8

2. Trek Yoshimoto Nara: 200.000 dólares

A Trek Yoshimoto Nara foi criada em homenagem a Armstrong, como uma celebração à sua vitória sobre o câncer. Com peças de fibra de carbono para competições de alta velocidade em condições extremas, é um modelo robusto e extremamente leve.

Desenvolvida pela Trek, e com design a cargo famoso artista japonês Yoshimoto Narra, conhecido por seus desenhos mostrando crianças tristes (característica também presente neste modelo).

bicicletas-mais-caras-do-mundo-9

1. Trek Butterfly Madone: 500.000 dólares

Se você procura um misto de requinte com exclusividade absoluta, provavelmente está procurando pelo Trek Butterfly Madone – se estiver disposto a investir meio milhão de dólares pela sua nova bicicleta, é claro.

É outra versão comemorativa de bicicleta desenvolvida em homenagem a Lance Armstrong e sua luta contra o câncer (e, portante, leiloada para o combate à doença). Este modelo foi desenhado por Damien Hirst, inspirado em borboletas de verdade e sua venda marcou a primeira posição nas bicicletas mais caras do mundo.

Mas se você pensa que as borboletas decorativas, ou o fato de ser uma edição comemorativa para auxiliar uma causa nobre, a tornam menos competitiva, está absolutamente enganado. É um modelo robusto e leve, com performance profissional, diga até mesmo de Armstrong no comando.

bicicletas-mais-caras-do-mundo-10

Comentar

Clique aqui e deixe seu comentário

Carros 2019: Confira os principais lançamentos